MAIS DE 400 MIL VEÍCULOS
Operação 'Tapa-Buraco' recupera cerca de 450 ruas
População pode fazer o pedido de conserto pelo telefone 156

Por Da Redação

Em quatro meses. Já foram utilizadas 3,4 mil toneladas de massa asfáltica

Crédito: Divulgação

Em quatro meses. Já foram utilizadas 3,4 mil toneladas de massa asfáltica

Quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Em quatro meses deste ano – maio, junho, julho e agosto –, a Prefeitura levou os serviços da Operação 'Tapa-Buraco' para 111 bairros e Loteamentos de Piracicaba e recuperou, pontualmente, cerca de 450 ruas. No balanço feito pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), nesse período, foram utilizadas 3,4 mil toneladas de massa asfáltica, com média de 41,44 tonelada/dia. Piracicaba tem mais de 400 mil veículos rodando pela ruas, o que acelera o desgaste do asfalto pelo processo de fadiga.
O prefeito Barjas Negri (PSDB) ressaltou que é importante a colaboração da população. A existência de buracos pode ser comunicada pelo telefone 156, para que estes sejam incluídos no cronograma de serviços.
“No período das chuvas, há um desgaste ainda maior no asfalto das vias. A fiscalização está sempre atenta às condições das vias, mas a população pode nos ajudar muito para que o trabalho seja ainda mais eficiente, assim como os vereadores, que enviam solicitações ao Executivo”, explicou.
De acordo com o secretário de Obras, Vlamir Schiavuzzo, nesses quatro meses de Operação, os pontos mais críticos já foram sanados. “Há alguns pontos, ainda, com buracos. A ação vai continuar até que todos os bairros de Piracicaba sejam atendidos”, avisou.