XV DE PIRACICABA
De bem com o gol
Macena se declara feliz no Alvinegro e promete mais gols na Copinha

Por Jos Ricardo Ferreira

Macena, em campo

Crdito: Adriano Rizzo

Macena, em campo

Quarta-feira, 14 de agosto de 2019
O atacante Raphael Macena é daquelas contratações que o clube se orgulha por ter feito. Ele chegou ainda nas quartas de final do Paulistão da Série A-2 e não decepcionou marcando dois gols e ajudando o time a chegar na semifinal onde foi desclassificado. O contrato do jogador, que se encerraria no dia 7 de julho deste ano, foi estendido até o fim da A-2 do ano que vem. Na Copa Paulista, já estufou as redes cinco vezes em oito jogos.
Macena disse, nesta terça-feira (13), durante coletiva de imprensa, que se sente muito feliz no Alvinegro, clube que ele defende pela segunda vez na carreira. Estou muito feliz com que venho apresentando. Treino aprimoramento e finalização e isso está dando resultado. Me sinto mais tranquilo quando faço gol no jogo”, afirmou o artilheiro.
O atacante entende que não dá para fugir da obrigação que a posição lhe impõe, isto é, atacantes precisam fazer gols. “Vim para o XV com esse pensamento. Todo mundo acredita em mim e me deu suporte para o que está acontecendo”, afirmou. “Estou feliz e vão vir coisas muito melhores”, disse ele prometendo mais gols a cada partida. Dos 12 gols do XV até agora, cinco são deles, isto é, 42%.
Macena disse, ainda, que o time não está relaxando só porque conseguiu a classificação com três rodadas de antecedência e que a derrota na sexta-feira passada por 2 a 1 para o Atibaia, no 'Barão de Serra Negra', não será motivo para desestabilizar o foco do time que é ser campeão da Copa Paulista.
Com a derrota, o Alvinegro perdeu uma invencibilidade de sete jogos na competição. “Ninguém que vive no mundo do futebol gosta de perder. A gente estava com 11 jogos (incluindo a A-2) de invencibilidade, com certeza isso chateia, mas é coisa que faz parte, não vai nos abater. Nós temos um foco e essa derrota não vai atrapalhar com certeza nosso objetivo maior, que é o título”, declarou.
Pela nona e penúltima rodada da primeira fase, o XV encarará o Velo Clube nesta sexta-feira (16), às 20 horas, no Estádio 'Benito Agnelo Castellano', em Rio Claro (SP). Em quarto lugar na Chave, portanto, fechando a zona de classificação, o Galo Vermelho soma nove pontos, dois a mais que o Noroeste e um a mais que o Atibaia.
Inter de Limeira e Rio Claro, com 12 pontos cada, completam o Grupo. Desta forma, os três pontos em Rio Claro dariam a liderança definitiva da Chave ao XV. Nesta quarta-feira (14), o time descansará pela manhã e treinará, com bola, à tarde, no 'Barão'.