XV DE PIRACICABA
Rodzio no gol
Alvinegro continua com grandes chances de terminar fase como lder

Por Jos Ricardo Ferreira

Liderana. Treino no 'Baro': mesmo derrotado, XV ainda est em cima da tabela

Crdito: Vitor Prates

Liderana. Treino no 'Baro': mesmo derrotado, XV ainda est em cima da tabela

Terça-feira, 13 de agosto de 2019
O técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese, disse que pretende fazer um rodízio no gol nas duas últimas rodadas da primeira fase da Copa Paulista. Na derrota por 2 a 1, diante do Atibaia, em casa, na última sexta-feira (9), o goleiro titular foi Leonardo, no lugar de Luiz Fernando. Nesta sexta-feira (16), em Rio Claro (SP), diante do Velo Clube, às 20 horas, deve entrar Fábio Toth. “A entrada do Leonardo foi para dar uma oportunidade e no próximo jogo pode ter alteração no gol”, declarou o treinador, após o jogo. Além do gol, o técnico ainda sinalizou que pode fazer novas modificações na equipe. “Vamos conversar para ver se vale a pena fazer mais testes, mexer na equipe”, disse.
As demais alterações, disse ele, foram por conta das lesões na coxa de Bruno Lima e Danilo Bueno, ambos do meio de campo. Tarcísio explicou que optou em entrar com quatro atacantes para observar mais o desempenho do jovem atacante, João Veras. Danilo e Bruno foram liberados, nesta segunda-feira (12), pelo Departamento Médico e já estão à disposição da Comissão Técnica.
Embora tenha perdido para o Atibaia, o XV permanece na liderança do Grupo 2 com 17 pontos ganhos. Em segundo, aparece o Rio Claro, com 12 e que pode superar o Alvinegro caso o time piracicabano tropece nas duas últimas rodadas. Em terceiro está a Inter de Limeira, também com 12; em quarto, o Velo Clube com nove; em quinto, o Atibaia com oito, e, na lanterna, o Noroeste, com sete. Quatro times avançam para a próxima fase em cada um dos quatro Grupos.
Nesta segunda-feira, o time se reapresentou para trabalhos na academia do 'Barão de Serra Negra', em dois períodos. Nesta terça-feira (13), os jogadores descansarão pela manhã e treinarão, com bola, à tarde. Indagado sobre o revés em casa diante do Atibaia, Tarcísio parafraseou o ex-técnico campeão brasileiro pelo XV, em 1995, pela Série C, o Vadão.
“Uma vez o Vadão que foi ídolo aqui e é um cara que eu gosto muito falou uma coisa para mim: ‘Tarcísio, no futebol tem duas situações ruins: você ganhar muitos jogos e perder muitos jogos’. Você acaba ganhando, ganhando e ganhando e parece que nunca vai perder e se perdeu parece que é o fim do mundo”, disse Tarcísio. “Em algum momento iríamos perder”, justificou.