MOSTRA INTERATIVA
Exposição com desenho de Maria Luziano, no Sesc
Circuito convida o público a conhecer seus ambientes criativos

Por Da Redação

'Entre Paredes: Cores de Piracicaba'. O desenho na parede da Comedoria da Unidade faz o convite para as pessoas colorirem os pontos turísticos e símbolos de Piracicaba

Crédito: Sesc Piracicaba/Divulgação

'Entre Paredes: Cores de Piracicaba'. O desenho na parede da Comedoria da Unidade faz o convite para as pessoas colorirem os pontos turísticos e símbolos de Piracicaba

Quarta-feira, 14 de agosto de 2019
O público do Sesc Piracicaba e os artistas do Circuito 'Rio das Artes' iniciaram interação com o Projeto 'Entre Paredes: Cores de Piracicaba', de Maria Luziano. O desenho na parede da Comedoria faz o convite para as pessoas colorirem os pontos turísticos e símbolos de Piracicaba. O trabalho ficará disponível à intervenção popular durante o mês de agosto – aberto de terça a sexta-feira, das 13h30 às 21h30; e aos sábados e domingos, das 9h30 às 17h30. A entrada é gratuita.
O 'Entre Paredes: Cores de Piracicaba' integra o Projeto 'Rio das Artes', um Circuito de Exposições, Intervenções e Oficinas em que artistas convidam o público a conhecer seus ambientes criativos. Promovido pelo Sesc Piracicaba, o evento acontecerá nos dias 24, 25, 31 de agosto e em 1º de setembro, em vários pontos da cidade. 'Cores de Piracicaba' é ainda baseada no livro 'Piracicaba Que Eu Adoro Tanto Colorir', que Maria lançou, em 2015.
A ilustradora foi convidada pelo Sesc para transportar seus traços para a parede da Comedoria, literalmente ampliando a possibilidade do público pintar seus desenhos.
O giz de cera será o transporte para este tour pelo Rio Piracicaba, Festa do Divino, Engenho Central, Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Pinacoteca 'Miguel Dutra', Catedral, Monumento do Peixe, na entrada da cidade, Casarão do Turismo, Casa do Povoador e Sesc, rodeados por elementos criativos, folhagens e arabescos que receberão o toque artístico de cada visitante.
Para colaborar com a obra, basta solicitar o material no Caixa da Comedoria. O Projeto 'Entre Paredes' consiste em transformar a parede da Comedoria do Sesc Piracicaba em lugar destinado às Artes Plásticas, que abre espaço para diferentes técnicas e estilos.
Maria Luziano é formada em Publicidade e Propaganda, e Design Gráfico. Tem uma longa experiência em criação e redação publicitária, além de trabalhar como ilustradora há mais de cinco anos.
Foi responsável por ilustrações editoriais diárias em jornal e revista locais. É diretora-artística da AHA (Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba) e já participou de várias Exposições Coletivas, além das Individuais: 'Maria Sai da Lata (2016 e 2017)' e 'Caricaturas de Maria Luziano (2017)'.