EM PIRACICABA
Etapa Paulista de Canoagem recebeu 120 atletas
A prova foi organizada pela Federação de Canoagem

Por Leandro Bollis/Selam

Thiago Serra, campeão da I Etapa Paulista

Crédito: Fábio Canhete

Thiago Serra, campeão da I Etapa Paulista

Terça-feira, 13 de agosto de 2019
A I Etapa do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual e Tiro Livre realizado, no último sábado (10), em Piracicaba, reuniu 120 atletas de todo o Estado de São Paulo. Guararema (SP), Mairiporã (SP), São José do Rio Pardo (SP), Piraju (SP) e a anfitriã Piracicaba confirmaram o favoritismo e disputaram remada a remada o título estadual nas águas da Lagoa do Parque da Rua do Porto. A Associação de Canoagem de Piracicaba (ASCAPI/SELAM) foi representada por 20 atletas, em todas as Categorias.
Pedro Aversa conquistou a medalha de bronze, na Categoria Caiaque Sênior. O principal destaque foi Thiago Serra, ao duelar, na final, com o atleta de Piraju (SP), Kauã Amaral, o atleta local foi mais rápido garantiu a medalha de ouro na Categoria Canoa Individual.
A prova foi organizada pela Federação de Canoagem do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), contou, ainda, com os apoios da Padaria Sol Nascente, Pira Citrus e Canoe.
Para o coordenador da ASCAPI, Gustavo Gozzo, as etapas estaduais complementam a preparação de toda a equipe para as provas nacionais que acontecerão a partir da segunda quinzena de setembro. O próximo desafio da equipe será a II Etapa do Campeonato Paulista, na cidade de Mairiporã, no dia 1º de setembro.