PARQUE PIRACICABA
Munícipe questiona qualidade do tapa-buraco
Moradora reclama o reparo realizado à rua Jaborandi

Por Da Redação

Questionamento. Munícipe não aprovou o serviço de tapa-buraco feito no bairro Balbo

Crédito: Divulgação

Questionamento. Munícipe não aprovou o serviço de tapa-buraco feito no bairro Balbo

Quarta-feira, 14 de agosto de 2019
Uma funcionária pública, que reside no bairro Parque Piracicaba, questiona a Prefeitura de Piracicaba em relação à qualidade do serviço de tapa-buraco realizado à rua Jaborandi, naquela localidade. Segundo avaliação desta munícipe, a Prefeitura fez “um péssimo trabalho de recapeamento” na referida rua da Balbo.
“Ao invés de remendarem toda a rua, fizeram esses quadrados ou retângulos mal feitos. Deveriam, pelo menos, ter feito de um lado para outro. Nem trator passaram ali, fizeram o serviço e deixaram toda a sujeira do cascalho na sarjeta. Se bater uma chuva forte, provavelmente o asfalto vai sair porque já esta esfarelando. É uma questão de falta de qualidade, mas também de estética”, disse a moradora da Região.
Resposta da Prefeitura
Por meio de nota, o Centro de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura de Piracicaba informou que o serviço realizado no local foi de “tapa-buraco e não recapeamento”. “Sobre a sugestão da moradora de ter feito (o serviço) de um lado ao outro da rua, a equipe responsável informa que, se tivesse feito isso, incorreria no erro de usar massa asfáltica em local onde não havia buraco”.
Quanto às pedras soltas, “a massa é composta de pedras e betume e é natural no início da aplicação algumas pedras se soltarem, mas com o passar do tempo acabam uniformizando”. “De qualquer forma, a Semob (Secretaria Municipal de Obras) vai solicitar que a fiscalização averigue sobre o resto de material deixado na sarjeta, o que não deveria ocorrer”, finaliza o comunicado.