CHEGUE UMA HORA ANTES
Concurso público acontecerá neste domingo
Candidatos devem responder prova com caneta de tinta preta

Por Ricardo Vasques/Câmara/Divulgação

Prova objetiva para todos os cargos terá início às 8 horas, neste domingo

Crédito: Davi Negri

Prova objetiva para todos os cargos terá início às 8 horas, neste domingo

Sexta-feira, 12 de julho de 2019
Serão aplicadas, neste domingo (7) as provas objetiva e prático-profissional (esta somente para advogados) do concurso público 1/2019 da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Os prédios de três Instituições de Ensino da cidade – Colégio COC, Faculdade Anhanguera e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) - receberão os 9.339 inscritos.
Os postulantes disputam 14 vagas em 12 cargos: duas para programador e administrador de Rede e uma para motorista parlamentar, agente-administrativo, agente-legislativo, repórter-fotográfico, técnico em Contabilidade, advogado, analista de Sistemas, arquivista, designer gráfico e jornalista.
Responsável pela organização, aplicação e avaliação das provas do concurso público, a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho") recomenda chegar ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência.
A prova objetiva será aplicada às 8 horas. para todos os cargos - a duração de cada uma, porém, varia. Somente os candidatos à vaga de advogado realizarão no mesmo dia, às 14h30, a prova prático-profissional, que consiste na elaboração de peça processual e terá duração de duas horas.
Não será admitido para a prova o postulante que se apresentar após o horário estabelecido para o início da aplicação e é proibida, sob qualquer alegação, a saída do candidato da sala antes de decorridos 75% do tempo de sua duração, a contar de seu efetivo início (esse horário será definido em cada sala, após os esclarecimentos sobre a aplicação da prova).
Os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta de cor preta, lápis preto e borracha macia e do original de um dos seguintes documentos de identificação: RG; carteira nacional de habilitação; carteira de identidade expedida por Forças Armadas, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros; carteira de órgão ou Conselho de Classe; carteira de trabalho e Previdência Social; certificado militar; ou passaporte.
Para os candidatos a cargos que terão redação ou prova prático-profissional, estas deverão ser manuscritas, em letra legível, à caneta. Também à caneta devem ser transcritas as respostas para a folha de respostas, na prova objetiva. O uso de caneta de tinta de outra cor que não preta ou de lápis no espaço destinado ao texto definitivo acarretará a atribuição de nota zero à prova.
Durante a realização das provas, não será permitida consulta a Códigos, livros, manuais, impressos, anotações ou outro tipo de pesquisa, nem a utilização de máquina calculadora, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, bip, walkman, reprodutor de áudio ou qualquer material que não seja o fornecido pela Fundação Vunesp.
Também está proibido o uso de relógio ou qualquer equipamento eletrônico, protetor auricular, boné, gorro, chapéu ou óculos de sol. Já telefone celular e similares ou qualquer outro equipamento eletrônico de comunicação deverão permanecer desligados durante todo o tempo em que o candidato permanecer no local de realização da prova.
Locais de prova
O Colégio COC, situado à rua José Ferraz de Camargo, com entrada pelo número 270, no bairro São Dimas, receberá os 767 candidatos ao cargo de advogado, que farão a prova objetiva às 8 horas e a prova prático-profissional, às 14h30.
Já os Blocos C, D, E e F da Faculdade Anhanguera, situada à rua Santa Catarina, 1.005, no bairro Água Branca, serão os locais da aplicação da prova objetiva para os 2,9 mil postulantes aos cargos de motorista-parlamentar, programador, repórter-fotográfico, técnico em Contabilidade, administrador de Rede, analista de Sistemas, arquivista, designer gráfico e jornalista.
E os Blocos 3, 4, 5, 7, 8 e 9 da Unimep, localizada no quilômetro 156 da Rodovia do Açúcar, no bairro Taquaral, receberão os 5.672 candidatos para a prova objetiva para agente-administrativo e agente-legislativo.
Pr[óximasa datas
A disponibilização do caderno de questões e a publicação do gabarito da prova objetiva estão previstas para o próximo dia 11, no site: www.vunesp.com.br  A classificação prévia das provas objetivas será publicada em 16 de agosto e a final, após a análise de possíveis recursos, em 6 de setembro.
Para os candidatos aos cargos de motorista-parlamentar, repórter-fotográfico e designer gráfico, serão convocados para a prova prática os 10 mais bem classificados, na prova objetiva, entre os da lista geral, além de dois da lista afrodescendente e um da lista especial.
Havendo empate na última colocação, os candidatos nesta condição também serão convocados. A prova prática para esses três cargos, cuja convocação está prevista para 23 de agosto, deve ocorrer em 1º de setembro.