COPA PAULISTA
XV buscará mais três pontos
Alvinegro recebe o lanterna da Chave, nesta noite

Por José Ricardo Ferreira

Para ficar na liderança. Treino do XV no 'Barão', essa semana: time busca a segunda vitória na competição

Crédito: Elcio Fabretti

Para ficar na liderança. Treino do XV no 'Barão', essa semana: time busca a segunda vitória na competição

Sexta-feira, 12 de julho de 2019
O XV de Piracicaba receberá nesta sexta-feira (12), logo mais às 20 horas, o Velo Clube, de Rio Claro (SP), pela quarta rodada da Copa Paulista, no Estádio 'Barão de Serra Negra'. O Alvinegro lidera o Grupo 2, com cinco pontos ganhos e buscará, nesta noite, mais três pontos para tentar abrir uma vantagem sobre seus oponentes nessa fase classificatória da competição. A equipe não tem problemas de lesão ou suspensão e entra em campo sem desfalques contra o adversário.
O Velo, por sua vez, faz uma campanha ruim e é o último colocado da Chave, com apenas um ponto ganho em três jogos. O XV busca sua segunda vitória, pois tem dois empates e uma vitória nessa primeira fase.
Em relação à situação do Galo Vermelho, Tarcísio não se engana. Disse que todos os jogos merecem atenção. “A situação deles não retrata o que eles vêm jogando. O Velo possui um time muito forte, inclusive foi um dos jogos-treino mais difíceis que fizemos na preparação para o Paulista, senão o mais difícil. É uma equipe muito organizada, com bastante posse de bola e que manteve uma base que fez uma bela Série A-3”, declarou o treinador.
Tarcísio disse que não faz ainda cálculos para a classificação. “Temos que vencer, não importa o adversário e o local em que atuemos. Nós, Comissão Técnica, atletas, Diretoria, nos cobramos muito por isso. O nosso ambiente é muito positivo, mas também de muita cobrança, e a expectativa é que possamos fazer uma grande partida, para assim sairmos com a vitória”, disse o treinador.
Indagado sobre os três primeiros jogos, Tarcísio afirmou que a equipe está muito bem entrosada. “O nosso time me surpreendeu, no sentido de conseguir se adaptar rapidamente às mudanças de características de alguns jogadores do Paulista para essa Copa Paulista. Apesar da manutenção de grande parte do elenco, ocorreram essas alterações de estilo de jogo e isso foi assimilado rapidamente. Tivemos boas apresentações e estamos no caminho certo”, analisou.
Em relação ao meio-campista, Rafael Mineiro, que voltou aos treinos após 11 meses afastado por causa de cirurgia no joelho, Tarcísio disse que ele ainda não tem condições de jogo, mas salientou que será muito útil no plantel pois ajudará o time nessa competição.
O treinador também elogiou o artilheiro do time, o atacante Raphael Macena, que fez três gols em três jogos. Ambos estiveram juntos no Guarani, o que, segundo o técnico, facilita o trabalho no XV. “Ele finaliza muito bem, forte e com direção”, descreveu o técnico.
O treinador ainda aguarda por reforços para a sequência da Copa Paulista. Porém, reconhece que a diretoria do clube tem dificuldades em obter mais recursos para reforçar o time. Ainda nesta quinta-feira (11), o técnico comandou o último treino da semana antes do jogo desta sexta-feira à noite.
O Velo vem de uma derrota em Bauru (SP),  por 2 a 1, diante do Noroeste. O XV empatou em 1 a 1, com o Atibaia, domingo passado, em Americana (SP). Os ingressos para a partida custam R$ 30,00 (sociais) e R$ 20,00 (gerais).
Ficha técnica
XV de Piracicaba - Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cássio Gabriel; Luizinho, Kadu Barone e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese
Velo Clube - Felipe Garça; Caio, Felipe Codognatto, Léo Santos e Janilson; Eurico, Niander, Gustavo Henrique e Matheus Carioca; Chuck e Pedro Henrique. Técnico: Fernando Souza
Árbitro - Alysson Fernandes Matias
Horário - Às 20 horas
Local - 'Barão de Serra Negra', em Piracicaba (SP).