COPA PAULISTA
Mineiro volta a treinar
Após séria lesão no joelho, meio-campista deu até arranques

Por José Ricardo Ferreira

O jogador Mineiro

Crédito: Adriano Rizzo

O jogador Mineiro

Quinta-feira, 11 de julho de 2019
O meio-campista do XV de Piracicaba, Rafael Mineiro, 27 anos de idade, voltou a treinar com bola, nesta quarta-feira (10), no Estádio 'Barão de Serra Negra'. O jogador, assim, passa a ser mais uma importante opção para o técnico Tarcísio Pugliese para a sequência da Copa Paulista na armação de jogadas. Atualmente, o Alvinegro conta apenas com dois jogadores especialistas na armação que são Cássio Gabriel e Danilo Bueno. André Cunha passará por cirurgia no joelho e não está inscrito na competição.
A história recente de Rafael Mineiro demonstra um drama por parte do jogador e do lado do clube, apoio. Ele chegou em 2018 para compor o time ainda na Copinha daquele ano. Porém, se lesionou gravemente em um jogo-treino e precisou passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Após aproximadamente 11 meses afastado, nesta quarta-feira ele voltou a treinar com bola, deu arranques, dribles e muitas assistências aos colegas. Ainda não se sabe, porém, se ele vai estar à disposição, nesta sexta-feira (12), quando o XV receberá, às 20 horas, o Velo Clube, pela quarta rodada da Copa Paulista.
“Uma lesão grave assim, querendo ou não, te deixa decepcionado e, de certa forma, preocupado”, externou o jogador, ainda no período de transição. Porém, certas situações deixaram o meio-campista mais confiante. “Por outro lado, eu estava tranquilo, pois tinha a certeza que contaria com o total apoio e estrutura do clube nesse processo todo”, disse.
“Já tinha ouvido de outros jogadores e sabia que o XV é muito correto, que minha única preocupação deveria ser em me dedicar bastante na recuperação. Foi o que aconteceu. Graças a Deus, ocorreu tudo muito bem”, disse o jogador, que teve seu contrato renovado, em maio, até 2020.
Nesta quinta-feira (11), a equipe fará o último treino, à tarde, para o jogo desta sexta-feira, contra o Velo Clube, de Rio Claro (SP). O XV lidera com cinco pontos o Grupo 2. Abaixo na classificação aparecem a Internacional e o Atibaia, que têm a mesma pontuação, porém perdem nos critérios de desempate. Rio Claro (quatro), Noroeste (três) e Velo (um) completam a chave.
O XV vem de um empate em 1 a 1, com o Atibaia, fora de casa. Tarcísio lamentou que a vitória não veio, por outro ressaltou o ponto conquistado fora de casa.
“É complicado, pois fizemos um bom jogo, com bastante volume, e não conseguimos vencer, mas o resultado não deixa de ser importante. Além disso, o desempenho é fundamental e isso me deixou satisfeito”, disse ele, que foca suas atenções no embate com o Velo Clube, nesta sexta-feira. Os ingressos para o jogo já estão à venda a R$ 30,00 (sociais) e R$ 20,00 (gerais).