MEIO AMBIENTE
Charqueada: Tietz quer a volta dos sacos verdes
Proposta foi apresentada pelo vereador durante sessão, nesta semana

Por Da Redação

Vereador Wilson Tietz

Crédito: Antonio Trivelin

Vereador Wilson Tietz

Sexta-feira, 19 de julho de 2019
Durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada (SP), realizada esta semana, o vereador Wilson Tietz (Cidadania) destacou, na Tribuna Livre a necessidade do retorno dos sacos verdes para o sistema de coleta seletiva charqueadense - cor padrão adotada pelo município, já há alguns anos, para o recolhimento de materiais recicláveis. Atualmente, a empresa contratada disponibiliza cores variadas de sacos para tal finalidade.
De acordo com Tietz, a volta do uso da cor verde facilitaria o trabalho da coleta seletiva, bem como a destinação correta do lixo doméstico.
"Eu penso que deveria ser mantido o saco verde porque já existe uma identificação com a cor, uma cultura. Charqueada foi muito feliz na época em que lançamos a coleta seletiva, e o saco verde foi selecionado para ser o da reciclagem; isso facilita muito o sistema", ressaltou o vereador, durante a sessão ordinária.
O parlamentar ainda mencionou sobre a importância da elaboração de projetos que visam à consciência ecológica na cidade, e sua intenção de implementar Programas do tipo junto à Secretaria Municipal de Educação. "A conscientização é o caminho e a Educação é a porta que leva para isso", observou.