ATRAÇÃO ESPECIAL
Músicas de Piano para Videogame: atração na Empem
No Programa, temas de jogos como: The Kingdom Hearts, entre outros

Por Da Redação

Leslie Spotz. Música de Piano para videogame

Crédito: Divulgação

Leslie Spotz. Música de Piano para videogame

Sexta-feira, 12 de julho de 2019
O quinto dia do Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba terá o Recital com tema "Música de Piano para Videogame", nesta sexta-feira (12), às 20 horas, na Escola de Música de Piracicaba 'Maestro Ernst Mahle (Empem)', apresentado pela professora norte-americana, Leslie Spotz. No mesmo dia, ocorrerá o segundo Recital dos participantes do evento e palestras, além de mesa-redonda sobre o Ensino do Piano.
Durante seis meses, Spotz visitou o Continente Asiático, em especial o Japão e a China, para desenvolver pesquisas relacionadas à Música de Piano para Videogame. O conteúdo vem sendo apresentado em vários lugares dos Estados Unidos.
No Programa, constam temas de jogos como: The Kingdom Hearts, Zelda: Link's Awakening, Halo 3, Tetris, Ducktales Remastered, Final Fantasy X e Final Fantasy VII. Além de clássicos de Frédéric Chopin como o Noturno e Fantaisie-Impromptu.
Antes do Recital da noite, os participantes do Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba também se apresentarão para o público, às 14 horas, na Sala 'Dr. Mahle' da Escola de Música de Piracicaba 'Maestro Ernst Mahle'.
No período da manhã, às 9 horas, Daniel Lemos (Universidade Federal do Maranhão) falará aos ouvintes sobre o "Piano Maranhense", na Sala 'Dr. Mahle'. Enquanto na Sala Cecília, a pesquisadora Daiane Raatz, que dá aulas de piano há 20 anos em Porto Alegre (RS), proporá uma abordagem criativa para motivar alunos do instrumento no século XXI.
Às 16h30, a palestra de João Paulo Casarotti terá o tema "Aulas de Piano Online: Construindo Conexões Significativas". Mais tarde, às 17h30, ele continuará a série sobre a Técnica Taubman, com a abordagem: "Mapeando os Movimentos nas Partituras". Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria da Empem ou pelo site: www.eipianopira.com.