UNIVERSÍADE DE NÁPOLES
Brasil conquista ouro e bronze nos 100 metros rasos
As medalhas fizeram com que o Brasil saltasse da 24ª para a 15ª posição

Por Agência BrasiI

Universiade, Nápoles

Crédito: Divulgação

Universiade, Nápoles

Os campeões mundiais, Paulo André e Rodrigo do Nascimento, confirmaram as expectativas e conquistaram ouro e bronze na prova de 100 metros rasos, na Universíade de Nápoles, na Itália. Os dois são campeões mundiais do Revezamento 4x100 do Atletismo e chegaram à Universíade como promessas da delegação brasileira. Paulo André venceu a prova em 10 segundos e 10 centésimos, se aproximando de sua melhor marca pessoal, de 10'02".
O sul-africano Chederick Van Wyk ficou em segundo, com 10'23", e Rodrigo ficou em terceiro, com 10'32". As medalhas fizeram com que o Brasil saltasse da 24ª para a 15ª posição no ranking geral, com um ouro, uma prata e seis bronzes. Japão (1º), China (2º) e Estados Unidos (3º) lideram o quadro de medalhas.
Considerada a Olimpíada do Esporte Universitário, a Universíade é a segunda maior competição poliesportiva do mundo, ficando atrás apenas da própria Olimpíada. O Brasil participa neste ano em sete modalidades e já conquistou medalhas na Natação, no Judô e na Ginástica Artística.