O JOGO-TREINO
Chile fez 3 no XV
Alvinegro fará outro jogo-treino, sábado, diante do sub-23 da Ponte

Por José Ricardo Ferreira

Experiêcia internacional. O atacante Macena disputa lance com o zagueiro chileno, Gonzalo Jara

Crédito: Michel Lambstein/Divulgação

Experiêcia internacional. O atacante Macena disputa lance com o zagueiro chileno, Gonzalo Jara

Quarta-feira, 12 de junho de 2019
O placar do jogo-treino desta terça-feira (11), em Itu (SP), pouco importou para os jogadores e para a Comissão Técnica do XV de Piracicaba. A equipe perdeu por 3 a 0 para a seleção do Chile que está no Brasil para disputar a Copa América. O importante, disseram o técnico e os jogadores, foi a experiência internacional e também a oportunidade de o time ganhar ainda mais condicionamento e entrosamento para a estreia na Copa Paulista, no dia 23 de junho, contra a Inter de Limeira, no 'Limeirão'.
Marcaram para o Chile: Alexis Sánchez, Fuenzalida e Vargas. O atacante Sánchez, que joga no inglês Manchester United, era dúvida pois vem de uma lesão no joelho e, pelo visto, já está recuperado para a inter-temporada e estreará da sua seleção na próxima segunda-feira (17) contra o Japão, no 'Morumbi'.
Do lado do XV, o técnico, Tarcísio Pugliese, colocou em campo, no primeiro tempo, a equipe titular que estreará contra a Inter, com exceção de Cássio Gabriel (que entrou no segundo tempo) e que foi substituído por Bruno Lima no meio de campo na primeira etapa.
O time começou com: Luiz Fernando, Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão, Robertinho, Fraga, Danilo Bueno, Bruno Lima, Luizinho, Kadu Barone, Macena. O treinador quinzista gostou da movimentação da equipe, principalmente no sistema defensivo. Ele explicou que foi uma atividade bastante produtiva “com um nível incomparável com a nossa realidade”.
“Foi bastante proveitoso. Na primeira parte foi um trabalho muito bom defensivamente. Conseguimos executar bem aquilo que nos propomos a fazer. Enfrentar uma seleção internacional é uma oportunidade para todos nós. Ajudou a marca do XV”, declarou o treinador. “Vivenciamos uma situação bastante diferente da nossa”. Atletas da Categoria de Base também ganharam experiência no segundo tempo. 
Na semana passada, o XV ganhou, por 1 a 0, do sub-23 do Independente de Limeira, no Estádio 'Barão de Serra Negra'. O terceiro e provável último jogo-treino antes da estreia, será neste sábado (15), às 9 horas, contra o sub-23, da Ponte Preta, no CT 'Euro América', em Campinas (SP). Nesta quarta-feira (12), o time descansará pela manhã e voltará a treinar à tarde, no 'Barão'.