O RESPEITO E A ARTE
Exposição sobre Vitiligo chegou ao Fórum Local
Fotografias promovem a inclusão e conscientização sobre a doença

Por Da Redação

Mostra Fotográfica. Objetivo é quebrar preconceitos e tabus e conscientizar a população

Crédito: Divulgação

Mostra Fotográfica. Objetivo é quebrar preconceitos e tabus e conscientizar a população

Quarta-feira, 12 de junho de 2019
Com o tema 'Vitiligo: Meu Lugar ao Sol', a Exposição de Fotografias que trata da conscientização sobre a doença crônica foi aberta, nesta semana, no Fórum de Piracicaba. O projeto é uma iniciativa do gabinete do vereador André Bandeira (PSDB), em parceria com a Câmara, com a idealizadora do Projeto 'Vitiligo: Meu Lugar ao Sol', a fotógrafa, Jenyffer Previtalli, e as maquiadoras Regina Giácomo, Duan Nemeth e Pamella Perola. A Mostra ficará no Fórum, localizado à rua Bernardino de Campos, 55, até esta sexta-feira (14). 
Através da captação de imagens de 11 pessoas com Vitiligo, o Projeto busca desmistificar as dúvidas sobre a doença, que é caracterizada pela perda da coloração da pele, causada pela diminuição de células produtoras de melanina, não contagiosa e indolor. “Queremos quebrar esses preconceitos e tabus e conscientizar a população sobre o respeito com as pessoas que tem vitiligo”, disse o vereador André Bandeira.
Maika Celi Amancio acreditou que a realização da Exposição é imprescindível para uma maior conscientização sobre a doença e inclusão de pessoas com Vitiligo. “A Exposição trabalha a autoestima, o empoderamento, o amor próprio e mostra que pessoas com Vitiligo podem viver uma vida normal e buscar o ‘seu lugar ao sol”, explicou.