ESPORTE DE PONTA
Canoístas de Piracicaba conquistam medalha
Prova é realizada no rio Munzur, em Tunceli, no Mundial da Turquia

Por José Ricardo Ferreira

Valem ouro. Pedro Aversa, William, Thiago, Lourenção e Serra, na Turquia

Crédito: Divulgação

Valem ouro. Pedro Aversa, William, Thiago, Lourenção e Serra, na Turquia

Terça-feira, 11 de junho de 2019
Esta segunda-feira (10) foi dia de medalha de ouro para os canoístas de Piracicaba que disputam o Mundial da Turquia, em Tunceli, até esta quinta-feira (13). O quarteto, sob o comando do técnico Rogério Lourenção, venceu a Categoria “Descenso”, considerada uma das disputas mais acirradas da modalidade Rafting. A prata ficou com o Chile e o bronze, com a Itália. O técnico e o quarteto fazem parte da equipe Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba/Selam).
Os medalhistas são os canoístas: Pedro Henrique Avansi Aversa, 23 anos de idade, Thiago Barne Diniz, 32 anos de idade, Thiago Serra, 24 anos de idade, e Willian Ferraz, 28 anos de idade. Após resultados expressivos em 2018, eles foram convidados pela Associação de Rafting Brasileira para a prova internacional que tem a chancela da World Rafiting Federation (WRF).
Esta é a entidade mundial que rege todos os aspectos do Sport Rafting, especialmente as competições internacionais. De acordo com Daniela Ferraz, irmã de Pedro Aversa, foi a primeira prova desta segunda-feira. A segunda fase acontecerá nesta terça-feira (11). A prova aconteceu no rio Munzur, em Tunceli. Para disputar o Mundial, os cinco precisaram realizar vaquinhas na internet e até vender pizzas. As despesas ficaram em cerca de R$ 25 mil.