JOGO-TREINO
XV contra o Chile
O terceiro e último duelo poderá ser contra o sub-23 da Ponte Preta

Por José Ricardo Ferreira

O XV de Piracicaba realizará jogo-treino, em Itu (SP), contra a seleção chilena

Crédito: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba realizará jogo-treino, em Itu (SP), contra a seleção chilena

Terça-feira, 11 de junho de 2019
O XV de Piracicaba realizará, nesta terça-feira (11), um jogo-treino internacional diante da seleção chilena, às 15h30, no campo localizado no 'Otho Hotel', em Itu (SP). A delegação do Chile chegou no último sábado (8), e ficará hospedada naquela cidade para a disputa da Copa América. A seleção estreará na competição no dia 17 de junho, contra a Japão. Será o segundo amistoso do Alvinegro com foco na Copa Paulista, que começará no próximo dia 23. No primeiro, na semana passada, o XV venceu o sub-23 do Independente de Limeira, no Estádio 'Barão de Serra Negra', por 1 a 0, gol do zagueiro Paulão.
O terceiro e provavelmente último será contra o sub-23 da Ponte Preta, em Campinas (SP), neste sábado, às 9 horas. Na manhã desta segunda-feira (10), os jogadores quinzistas passaram por reavaliações físicas na Sala 'Marcella Damas Rodrigues', localizada no próprio Estádio Municipal.
Esse trabalho, coordenado pelo fisioterapeuta, Marcel Guarda, conta com o apoio dos professores, Sérgio Borin e Charles Lopes, e alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A tarde também foi voltada para a parte física, com as reavaliações isocinéticas no Instituto 'Nova Campinas'.
Trabalho
O técnico do XV, Tarcísio Pugliese, comemorou o fato de o time já estar montado para disputar a Copa Paulista. “No Paulista (Série A-2) saímos bem atrás dos adversários pois nos apresentamos depois que a maioria das equipes e agora na Copa Paulista a situação é bem inversa pois estamos em uma situação bastante positiva em relação à maioria dos adversários”, disse o treinador, logo após o jogo-treino contra o sub-23 do Independente.
Sem contratar nenhum atleta, até o momento, o alvinegro piracicabano conta com a base que chegou às semifinais do último Paulistão da Série A-2, como grande trunfo.
Os chilenos
A seleção chilena é a atual campeã da Copa América. A equipe é comandada pelo técnico colombiano, Reinaldo Rueda. 'La Roja' comandou o primeiro treino no último (9). Segundo sites esportivos, o elenco chileno chega com a dúvida do atacante Alexis Silva, do Manchester United, que não se recuperou da lesão em seu tornozelo direito. A equipe é considerada bastante experiente com jogadores como Arturo Vidal, 32 anos de idade, Gary Medel, 31 anos de idade, e Jean Beausejour, 35 anos de idade.