NESTE DOMINGO
Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, na cidade
Há opções a base de carne, peixe e legumes e iguarias típicas

Por Da Redação

Sabores. Bolinho de tilápia com parmesão será um dos pratos do Festival

Crédito: Divulgação

Sabores. Bolinho de tilápia com parmesão será um dos pratos do Festival

Terça-feira, 11 de junho de 2019
O Engenho Central vai sediar, neste domingo (16), a partir das 11 horas, o 4º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri. O evento, realizado de forma itinerante, reunirá pratos que se destacam em restaurantes dos 13 municípios, integrantes da Região Turística da Serra. A programação contará, ainda, com artesanato, geleias, cachaças, doces e apresentações musicais. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Cada um dos 13 municípios escolheu até dois pratos para serem oferecidos durante o Festival. Há opções a base de carne, peixe e legumes, iguarias típicas da cozinha caipira e comida vegana. As porções serão vendidas ao preço máximo de R$ 20,00. Piracicaba, como cidade-anfitriã, trará chope da tradicional cervejaria artesanal Cevada Pura. Refrigerante, vinho, chás e sucos completam as opções de bebidas.
"Esse evento traz variedade de pratos, repletos de sabores. Ao experimentá-los, o visitante fará pela Gastronomia, um passeio à Região Turística, que reúne destinos já consolidados no turismo e outros que ano a ano ganham espaço", explicou Esdras Casarini, diretor de Turismo. O Engenho Central, que receberá o evento, é um dos principais pontos turísticos da cidade.
"Passear pelo Complexo Arquitetônico Tombado, às margens do rio Piracicaba, é sempre muito agradável. Se somarmos a isso a possibilidade de experimentar o melhor da Gastronomia Regional e assistir apresentações culturais, melhor ainda. É uma excelente opção de passeio para toda a família que poderá almoçar ou fazer o lanche da tarde", ressaltou a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.
Integram a Região Turística da Serra do Itaqueri, além de Piracicaba, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.
O Festival já realizado em Águas de São Pedro, Torrinha e Analândia, foi criado com o objetivo de levar ao maior número de pessoas, as riquezas da Gastronomia Regional, divulgação de seus atrativos e fortalecimento da atividade turística. Para facilitar, no local também estarão agências de turismo para atender aos visitantes.
Serviço
4º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri
Quando - Domingo (16)
Horário - Das 11 horas às 18 horas
Onde - No Engenho Central
Mais informações - (19) 3403-2635.