SERÁ A 20ª EDIÇÃO
Curso de árbitros tem início em Piracicaba
Serão discutidas as 17 regras do futebol, entre outras informações

Por Leandro Bollis/Selam

Cerimônia que marcou o anúncio da nova edição do curso

Crédito: Imprensa/Selam

Cerimônia que marcou o anúncio da nova edição do curso

Quinta-feira, 16 de maio de 2019
O prefeito Barjas Negri (PSDB) e o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, participaram, nesta semana, da abertura da 20ª edição do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Árbitros de Futebol promovido pela AAPR (Associação de Árbitros de Piracicaba e Região).
O evento aconteceu no anfiteatro do Centro Cívico (sede da Prefeitura de Piracicaba) e contou, ainda, com as presenças do presidente da entidade, Renato Canadinho, advogado Jonas Parissoto, representando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – subseção Piracicaba, do ex-jogador Douglas Pimenta, e João Batista Mendonça, patrono na edição deste ano do curso, além de convidados e familiares dos alunos.
Com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o curso terá duração de quatro meses e oferecerá aulas teóricas e práticas, além do estágio obrigatório.
Serão discutidas as 17 regras do futebol, documentações de uma partida, informações básicas sobre o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Código do Torcedor e mecânica de arbitragem. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas no site da entidade: www.aapr.com.br.