JOGUINHOS DA JUVENTUDE
Equipe de Piracicaba conquista vaga na Estadual
Trio local também contou com a participação de Natalhe Ramos

Por José Ricardo Ferreira

Talento. A prata ficou com a atleta Brenda

Crédito: Kiko Camargo/Divulgação/Fran TT

Talento. A prata ficou com a atleta Brenda

Quarta-feira, 15 de maio de 2019
A equipe de tênis de mesa da Fran TT/Café Morro Grande/Selam também fez bonito nos Joguinhos da Juventude ao terminar a fase regional com o título de campeã geral do torneio feminino, conquistando a vaga para a Fase Estadual da competição. Na decisão diante de Americana, a equipe piracicabana fez 3x2 em jogos disputados no último sábado (11), no Centro Cívico, de Americana (SP). As informações oficiais foram divulgadas nesta terça-feira (14).
Além do título por equipes, a representação de Piracicaba garantiu o título nas disputas de duplas e dois lugares no pódio das competições do individual: medalha de prata com Brenda Monique e bronze para Maria Beatriz Galego. O trio piracicabano também contou com a participação de Natalhe Ramos.
O elenco masculino de tênis de mesa que participou da Fase Regional dos Joguinhos da Juventude encerrou sua participação em segundo lugar na classificação geral. A cidade de Araras foi a campeã geral da Fase Regional do torneio masculino e, portanto, conquistou a vaga para a fase estadual dos Joguinhos da Juventude.
No torneio por equipes, a cidade de Piracicaba ficou em segundo lugar e no torneio de duplas, medalha de bronze para a representação piracicabana. Os melhores resultados do elenco masculino foram conquistados no torneio individual com medalha de ouro para João Felipe Santos de Oliveira e bronze para Guilherme Vieira Silveira. A equipe do masculino contou, ainda, com a participação de Renan Vaz Lopes.
Aberto da Eslovênia
As atletas paralímpicas Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos conquistaram a medalha de bronze por equipes no Aberto da Eslovênia, disputado na cidade de Lasko. Elas ganharam o bronze na Classe 9 ao derrotarem a dupla da russa Olga Komleva e a japonesa Megumi Ishikawa por 2x0. As atletas disputam em agosto, os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru.