AÇÃO SOLIDÁRIA
Red Balloon participa da 7ª Megacampanha
Escola de Idiomas é uma das 30 parceiras da iniciativa

Por Marcelo Rocha

Ponto de coleta. 'Temos orgulho de dizer que nossa caixa sempre está cheia', disse Mariana

Crédito: Christiano Diehl Neto

Ponto de coleta. 'Temos orgulho de dizer que nossa caixa sempre está cheia', disse Mariana

Quarta-feira, 15 de maio de 2019
Nesta quarta-feira (15), a 7ª Megacampanha do Agasalho completa um mês de arrecadações. A meta para este ano é igualar ou superar as 45,5 mil peças coletadas em 2018. Já são cerca de 30 parceiros engajados na ação solidária que prosseguirá até o dia 28 de junho. Um dos locais de recebimento de donativos é a Escola de Idiomas 'Red Balloon', que novamente participa da Campanha.
"Este é o segundo ano consecutivo que nossa Escola participa da Campanha, e desejamos participar sempre que pudermos. Fazer o bem ao próximo sempre foi muito importante, não podemos deixar os sentimentos de compaixão e empatia desaparecerem, ainda mais nos dias de hoje", comentou Mariana Piacentini, coordenadora da Unidade da Red Balloon, em Piracicaba.
A educadora e gestora destacou que funcionários e alunos da Escola de Idiomas se envolvem verdadeiramente na Campanha Solidária.
"A Campanha na Red Balloon é levada muito a sério, a caixa fica em nossa Secretaria, bem à vista, para que todos possam se lembrar de trazer suas doações. Nossos funcionários são extremamente engajados, divulgando a mesma para seus alunos e fazendo suas próprias doações. Além disso, divulgamos a nossos pais através do nosso aplicativo próprio, Instagram e Facebook. Temos muito orgulho de dizer que nossa caixa está sempre cheia", observou Mariana.
A 7ª Megacampanha é uma realização em conjunto do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) e da Gazeta de Piracicaba. O volume arrecadado nos diversos pontos de coleta - que inclui roupas, gorros, cachecóis, cobertores, calçados e outros itens - é todo encaminhado à Central de Projetos do Fussp e, depois, entregue a Instituições Sociais e à população mais carente da cidade. O Fussp reforça o pedido para que a população doe peças em perfeitas condições de uso.
Como participar
Empresas, Associações, Condomínios e outras Instituições interessadas em participar da 7ª Megacampanha do Agasalho devem solicitar o material (caixa de papelão + cartaz), por meio do e-mail: redacao@gazetadepiracicaba.com.br. Depois, será agendada uma data para a retirada da caixa e do cartaz, na sede da Gazeta de Piracicaba.
Quando a caixa estiver cheia de peças, é necessário contatar o Fussp, por meio do telefone: (19) 3403-1321 para que uma equipe do órgão assistencial do município faça a retirada dos donativos. O atendimento é das 8 horas às 17 horas.