DADO A DADO
Os 500 maiores devedores de impostos
Segundo Rotta, toda arrecadação é prejudicada por quem não cumpre

Por Adriana Ferezim

O presidente da Câmara de Piracicaba, Gilmar Rotta (MDB)

Crédito: Christiano Diehl Neto

O presidente da Câmara de Piracicaba, Gilmar Rotta (MDB)

Quarta-feira, 15 de maio de 2019
A Câmara de Vereadores solicitou ao Executivo que informe quais são as empresas e pessoas físicas que mais devem tributos ao Fisco Municipal. O requerimento do vereador Gilmar Rotta (MDB), presidente da Casa de Leis, foi aprovado na reunião da última segunda-feira (13). As informações oficiais foram divulgadas nesta terça-feira (14). Segundo o presidente, além de fiscalizar a questão da Dívida Ativa, vai poder ter acesso aos valores que deixam de ser arrecadados e que prejudicam o Orçamento Municipal.
“Toda previsão de arrecadação é prejudicada por aqueles que não cumprem o pagamento dos tributos municipais, sejam pessoas jurídicas ou físicas”, afirmou. Rotta vai também verificar se a Prefeitura está utilizando um recurso legal, que é a dação em pagamento pelas dívidas.
“Por exemplo, se a Prefeitura precisa comprar algum material e uma das empresas comercializa esse produto, ela pode fornecer o que a Prefeitura precisa. O Executivo deixa de dispor de recursos do seu Orçamento, recebe a dívida e a empresa quita suas obrigações”.