HOUVE PATRULHAMENTO
Guarda Civil apreendeu menor com 44 pinos
Ação policial aconteceu no distrito de Santa Teresinha

Por Da Redação

Dinheiro, invólucros plásticos e trouxinhas de maconha

Crédito: Divulgação

Dinheiro, invólucros plásticos e trouxinhas de maconha

Segunda-feira, 15 de abril de 2019
Um menor de 17 anos de idade foi apreendido por guardas civis municipais, com 44 invólucros plásticos (pinos) de cocaína e cinco trouxinhas de maconha. A ocorrência policial aconteceu no distrito de Santa Teresinha. GCs realizavam um patrulhamento na Região da avenida Aureliano Fernandes Araújo Neto, quando avistaram "um indivíduo em atitude suspeita", segundo informa o Boletim de Ocorrência 1608/2019, registrado no Plantão da Polícia Civil.
Ao abordarem o acusado, os policiais localizaram uma porção de maconha com ele. Depois, em buscas pelo local, os GCs acharam uma pequena bolsa numa lata de lixo. A bolsa continha mais quatro porções de maconha, 16 eppendorfs com cocaína, R$ 50,00 e uma chave residencial.
Questionado pelos guardas, o adolescente confirmou que as drogas localizadas eram suas e que havia outra quantidade em sua casa. Então, a equipe da GC se dirigiu à residência do menor de idade e em buscas pelos cômodos também foram localizados 28 pinos de cocaína (escondidos em um cobertor, no guarda-roupas).
O menor infrator foi conduzido (em companhia da mãe) ao Plantão Policial, onde se constatou que ele já responde por um processo de mesma natureza (tráfico de entorpecentes). Na sequência, o jovem foi liberado e entregue à responsável, "mediante termo de compromisso e responsabilidade do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)", frisa o BO.