29ª RODADA
Bayern mantém liderança da Bundesliga
O protagonista da partida foi o francês Kinglsey Coman

Por France Press

O Bayern de Munique goleou por 4 a 1, fora de casa, o Fortuna Dusseldorf (10º)

Crédito: AFP

O Bayern de Munique goleou por 4 a 1, fora de casa, o Fortuna Dusseldorf (10º)

O Bayern de Munique, que havia cedido provisoriamente a liderança ao Borussia Dortmund no sábado, recuperou o topo da tabela ao golear, por 4 a 1, fora de casa, o Fortuna Dusseldorf (10º), pela 29ª rodada da competição. Graças a esta vitória contundente, o Bayern pôde terminar o fim de semana como começou, com um ponto de vantagem sobre o vice-líder Dortmund, que derrotou, por 2 a 1, o Mainz (12º).
O protagonista da partida foi o francês Kinglsey Coman, autor de dois gols para os bávaros (15 e 41), apenas três dias depois de trocar socos com o companheiro Robert Lewandowski durante um treino, um incidente revelado pela imprensa alemã e confirmado pelo técnico Niko Kovac.
Os outros gols bávaros foram obra de Serge Gnabry (55) e de Leon Goretzka (90+2), enquanto o Fortuna marcou seu gol de honra com o belga Dodi Lukebakio (89). O Bayern segue dando provas de sua eficiência ofensiva e chegou a 78 gols marcados na Bundesliga em 29 rodadas.
Esse ritmo goleador vem se acelerando desde março. Nos oito últimos jogos, levando todas as competições em consideração, o Bayern anotou 33 gols, uma impressionante média de mais de quatro por jogo. No último fim de semana, veio a maior prova de força do Bayern na temporada: uma goleada por 5 a 0 sobre o Borussia Dortmund, seu arquirrival na briga pelo título, retomando a liderança da competição.
Nas outras partidas, o Hoffenheim (6º) venceu por 2 a 0 o Hertha Berlim (11º) e se manteve dentro da zona de classificação à próxima Liga Europa, enquanto o Eintracht (4º) foi derrotado por 3 a 1 pelo Augsburg (14º).