PAULISTÃO DA SÉRIE A-2
XV perde a primeira no Barão
Time abriu o marcador com Gilberto Alemão, no primeiro tempo

Por José Ricardo Ferreira

Adversário difícil. Partida foi complicada e, embora ainda em segundo na tabela, XV perdeu a chance de liderar a A-2

Crédito: Del Rodrigues

Adversário difícil. Partida foi complicada e, embora ainda em segundo na tabela, XV perdeu a chance de liderar a A-2

Terça-feira, 19 de março de 2019
Encerrando a 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, o XV de Piracicaba entrou em campo classificado para as quartas de final, na noite desta segunda-feira (18), no estádio Barão de Serra Negra. Mas a equipe conheceu sua primeira derrota, em casa, de virada, 2 a 1, para o Juventus. Com isso, deixou escapar a chance de ir à liderança da competição.
O XV abriu o marcador com Gilberto Alemão, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Moleque Travesso empatou, com Romarinho, e virou com Roger. O XV manteve-se com 23 pontos, em segundo, e o Juventus, com 22, agora é quarto. O Água Santa lidera, com 25. O XV voltará a campo contra o Votuporanguense, fora, nesta quinta-feira (21), às 15 horas.
O jogo
Aos 13 minutos, o XV do técnico Tarcísio Pugliese chegou com chances. Após escanteio cobrado por Misael, Ítalo finalizou para difícil defesa de Paulo Vitor. Aos 16 minutos, Fraga chutou direto para o gol, mas novamente Vitor defendeu. Aos 18 minutos, susto para o XV. O atacante Adilson (ex-XV) surgiu livre e marcou, mas a arbitragem viu impedimento no lance.
Melhor no jogo, o atacante Kadu Barone levava preocupação à defesa do Moleque Travesso. Aos 20 minutos, ele recebeu pela esquerda e colocou entre as pernas do meia Thiaguinho, mas na hora de finalizar foi travado por Robson.
Aos 24 minutos, o XV abriu o marcador. Misael cobrou falta com efeito e achou a cabeça do zagueiro Gilberto Alemão, que testou sem chances para o goleiro Vitor: 1x0. O Juventus tentou dar a resposta aos 26 minutos. Roger levantou na entrada da área e Adílson resvalou de cabeça e quase empatou.
Aos 28 minutos, o meia Potiguar bateu falta e a bola raspou o travessão de Fábio. Aos 37 minutos, Misael levantou para a área, Ítalo resvalou de cabeça e mandou rente à trave. O primeirto tempo acabou com o XV soberano e líder da competição.
O lateral-direito, Robertinho, com tonturas, foi substituído no início do segundo tempo, por Bruno Lima no XV. Aos 10 minutos, quase gol do Alvinegro. Walfrido acionou Kadu, que tabelou com Ronaldo e, por muito pouco, a bola quase entrou, mas Thiaguinho conseguiu o corte. Bom time, o Juventus conseguiu empatar aos 14 minutos.
Adílson fez jogada pela direita, venceu disputa com Douglas Marques e bateu cruzado. Romarinho apareceu e empurrou para o gol: 1x1. O time da Mooca não parou de atacar e aprontou travessuras sobre o XV. Aos 19 minutos, virou com Roger após cochilo da defesa alvinegra: 1x2. No lance, Gilberto Alemão se lesionou e foi substituído por Airton.
Aos 22 minutos, o XV quase empatou. Ítalo tabelou com Ronaldo, que bateu para Paulo Vitor espalmar. Aos 23 minutos’, Bruno Lima cabeceou e por pouco quase marcou. Atrás no marcador, o XV se abriu e deu contra-ataques para o Juventus. Com altos e baixos, o XV teve momentos para empatar ou tomar o terceiro. Na última grande chance, aos 47 minutos, Ítalo pegou rebote e bateu com perigo ao gol de Paulo Vitor.
Ficha técnica
1 XV de Piracicaba - Fábio; Robertinho (Bruno Lima), Douglas Marques, Gilberto Alemão (Airton) e Michel Benhami; Fraga, Walfrido (Danilo Bueno) e Misael; Ítalo, Ronaldo e Kadu Barone. Técnico: Tarcísio Pugliese.
2 Juventus - Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Roger; Alê, Gabriel, Romarinho (Fabinho) e Potiguar; Cesinha e Adílson (Medina). Técnico: Alex Alves.
Gols - Gilberto Alemão (XV), aos 24 minutos do primeiro tempo; Romarinho (Juventus), aos 14 minutos e Roger (Juventus), aos 19 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Rafael Gomes Felix da Silva.
Cartões amarelos - Walfrido, Airton, Misael, Douglas Marques (XV); Alê, Fabinho (Juventus).
Renda - R$ 73,1 mil.
Público - 4.572 pessoas.
Local - Estádio Municipal Barão de Serra Negra.