NESTA TERÇA-FEIRA
Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis
Em 2019, será a 11ª edição do evento, que tem parceria com escolas

Por Blog do Vitor Prates

O evento, realizado ano passado

Crédito: Imprensa/Selam

O evento, realizado ano passado

Terça-feira, 19 de março de 2019
Acontecerá, nesta terça-feira (19), a cerimônia de abertura da 11ª edição dos Jogos Estudantis, competição realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em parceria com as escolas particulares do município. O evento, com entrada gratuita, terá inicio às 19 horas, no Ginásio Municipal 'Waldemar Blatkauskas'. Esta edição reunirá 20 escolas.
As modalidades em disputa serão atletismo, basquete, coreografia, damas, futsal, futebol society, gincana, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez e canoagem, em um universo de aproximadamente oito mil alunos. Os alunos foram divididos nas Categorias Pré-Mirim (nascidos em 2008/2007 e 2006), Mirim (2005 e 2004) e Juvenil (2001/2002/2003).
A cerimônia de abertura contará com o desfile das escolas participantes, presenças de autoridades e, em seguida, haverá a competição de “cabo de guerra” que integra a modalidade de gincana (pré-mirim). Um dos pontos alto do evento será a condução do fogo simbólico e o acendimento da pira olímpica que nesta edição ficará a cargo de Valéria Fernandes, ex-atleta de voleibol e atualmente árbitra oficial da SELJ (Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude), modalidade de vôlei de praia.
As escolas participantes são:
Anglo Cidade Alta
Anglo Portal do Engenho
CLQ – Colégio Luiz de Queiroz
Colégio 15 de Novembro
Colégio Jardins
Colégio Lúdico
Piracicabano
Colégio São Dimas
Colégio Seletivo
Colégio Tales de Mileto
Coopep – Cooperativa Educacional de Piracicaba
Cotip
Dom Bosco Assunção
Dom Bosco Cidade Alta
Escola Waldorf Novalis
Instituto Atlântico
Baronesa de Rezende
Liceu Terras do Engenho
Sesi
Colégio Polibrasil.