INSTALAÇÃO DO BAEP
Acipi amplia a divulgação de campanha
Entidade é um dos pontos de recolhimento de assinaturas

Por Larissa Souza/Camara

Listas do abaixo-assinado estão na Acipi

Crédito: Fabrice Desmonts

Listas do abaixo-assinado estão na Acipi

Terça-feira, 19 de março de 2019
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba está auxiliando a divulgação da Campanha criada pela Prefeitura e Câmara de Vereadores de Piracicaba para instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Piracicaba. A Associação, que declarou apoio a instalação do Baep no início desse mês, está distribuindo materiais explicativos sobre o Batalhão, contribuindo com o recolhimento de assinaturas e incentivando que a população também auxilie na Campanha. A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Gazeta de Piracicaba.
Em um de seus textos explicativos, a Acipi afirma que “a entidade incentiva empresários e população, em geral, a se mobilizarem em suas comunidades, condomínios e com os familiares, a fim de alcançar o maior número de participantes”. Nesse mesmo texto, a Associação pede que os interessados em contribuir com o recolhimento de assinaturas imprimam o arquivo correspondente e, após o recolhimento, entreguem na sede da Acipi, localizada à rua do Rosário, 700.
Baep
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia é a junção das forças táticas com uma nova diretriz e doutrina. Baeps são grandes Batalhões de comandos da Polícia Militar, composto por policiais especializados no combate ao crime organizado, apoio ao policiamento de área e ações especiais em repressão ao crime, priorizando o atendimento de ocorrências de grande vulto como rebeliões em cadeias e conturbações sociais.