MAIS SAÚDE
52 anos do HFC
Hospital tem papel de destaque na saúde de Piracicaba e Região

Por Da Redação

Hospital dos Fornecedores e Cana (HFC) é referência em Piracicaba e Região

Crédito: Del Rodrigues

Hospital dos Fornecedores e Cana (HFC) é referência em Piracicaba e Região

Sexta-feira, 15 de março de 2019
Com mais de meio século de uma trajetória de sucesso, pautada pelo respeito e cuidado com as pessoas, o HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) está pronto para mais um ano de oportunidades, desafios e conquistas na área da Saúde. "O tempo e a experiência sempre nos impulsionam a crescer por meio de novos projetos, da tecnologia e da contribuição dos nossos colaboradores, do corpo clínico e dos voluntários, que trabalham com o mesmo propósito, que é oferecer atendimento qualificado e cada dia mais humanizado. As nossas conquistas e credibilidade são frutos do trabalho de toda a equipe", ressaltou o presidente do HFC, José Coral.
Foi administrando com expertise e inovação o HFC que Coral e sua equipe conquistaram uma gestão eficiente. 
“Em tempos de crise, essa postura foi essencial para continuarmos crescendo de forma sustentável e humanizada. Foram muitos desafios ao longo desse ano, mas também muitas conquistas. Melhorias na infraestrutura, investimentos na área tecnológica, capacitação da equipe, novos projetos sociais e aprimoramento das metodologias de trabalho. Com isso, criamos condições para atravessar o ano de 2018 com profissionalismo e serenidade, com excelência e eficiência operacional", lembrou a administradora do HFC, Lucimeire Ravelli Peixoto.
A tarefa de administrar um hospital é um desafio diário. "Trabalhamos num modelo de governança corporativa, pensando na sustentabilidade e perenidade, no desenvolvimento integrado e na expansão de um atendimento de qualidade. O HFC conta com 52 projetos, que visam às melhorias qualitativas e quantitativas, cujos resultados são acompanhados por meio de um cronograma de pautas semanais, estabelecimento de metas e gestão orçamentária", ressaltou Lucimeire.
O HFC preza ao longo desses 52 anos por um atendimento humanizado, buscando investimentos em equipamentos e reformas estruturais para proporcionar um serviço de qualidade, atenção e agilidade. Prioriza a capacitação dos profissionais que desempenham com excelência a sua missão, que é cuidar de pessoas.
Para o diretor-técnico do HFC, doutor Miki Mochizuki, o hospital atingiu a maturidade em seus processos assistenciais e sua missão de prestar Saúde de qualidade à população. "O HFC se renova a cada ano e inova, seja em ideais, processos assistenciais, infraestrutura ou tecnologia. Neste sentido, o HFC comemora seus 52 anos presenteando a população com o início das atividades dos médicos hospitalistas e consolidando o projeto de assistência humanizada ao parto", frisou o diretor.
Dentro desse raciocínio, o processo de qualidade é essencial. "Agora temos a oportunidade de projetar o futuro do HFC e cumprir a missão de oferecer excelência no atendimento e de ser um hospital importante para a Saúde de Piracicaba e Região. Continuamos focados em cuidar de pessoas, com um trabalho pautado pelas melhores práticas de qualidade, respeito e excelência", disse Coral.