PAULISTA DA SÉRIE A-2
Maratona de jogos
Ingressos para XV de Piracicaba e Juventus começam a ser vendidos

Por José Ricardo Ferreira

Um dos lances do treino

Crédito: Del Rodrigues

Um dos lances do treino

Sexta-feira, 15 de março de 2019
O XV de Piracicaba terá uma agenda apertada no Campeonato Paulista da Série A-2, a partir da próxima segunda-feira (18). Haverá jogos próximos um do outro e com o agravante de uma longa viagem para Votuporanga (SP). Serão cerca de 410 quilômetros e quatro horas e 30 minutos de estrada. O time jogará na segunda-feira, às 20 horas, contra o Juventus, no estádio Barão de Serra Negra.
Três dias depois, na quinta-feira (21), pegará a estrada para visitar o Votuporanguense, às 15 horas. No domingo (24), viajará menos, para a vizinha Rio Claro (SP), onde enfrentará o Azulão, às 18h30. Em uma semana, três jogos e duas viagens. A vantagem é que se o time sob o comando do técnico Tarcísio Pugliese vencer o Juventus na segunda-feira, não dependerá de ninguém e estará, há três rodadas do fim da primeira fase, classificado para as quartas de final da competição.
O treinador, assim, poderá escalar jogadores que estão atuando pouco nessa temporada. Porém, o time não pode perder de vista a necessidade de ficar entre os quatro melhores dos oito que avançarão para as quartas. Decidir em casa o mata-mata é fundamental para as pretensões de quem almeja o acesso à Série A-1 de 2020. O XV tem 23 pontos e é o vice-líder da Série A-2, com dois a menos do que o melhor da tabela, o Água Santa, com 25.
Ingressos
Os ingressos para XV x Juventus começarão a ser vendidos nesta sexta-feira (15), das 10 horas às 17h30, no Barão. Os tíquetes custam R$ 40,00 e R$ 20,00. Neste sábado (16), a comercialização acontecerá na Bilheteria do Portão 2 do Barão, das 9 horas ao meio-dia. O atendimento no local voltará na segunda-feira, ocorrendo das 9 horas até o intervalo da partida. Já nos pontos de venda, a comercialização será das 13 horas desta sexta-feira (15) até ao meio-dia de segunda-feira. Verifique os pontos de venda no site: www.xvpiracicaba.com.br.
Lateral
Nesta quinta-feira (14), quem falou com a imprensa foi o lateral-esquerdo, Michel Benhami. Otimista, ele não vê a hora de receber o Moleque Travesso no Barão e ajudar o time a conquistar a vaga antecipada às quartas de final. “É um jogo muito importante, em casa. Devemos entrar para vencer, conquistar mais três pontos e ganharmos ainda mais força. Teremos várias decisões pela frente, até atingirmos nossos objetivos, que são o acesso e o título”, disse ele.
O lateral ainda ressaltou o comprometimento do elenco em não desperdiçar essa chance.  “Sem dúvidas, estamos nos cobrando bastante. Tivemos uma fase de oscilação no início da competição, o que é normal em toda equipe. Ainda bem que isso aconteceu no começo e estamos em uma crescente no torneio. O time está encorpando e se entendendo cada vez mais”.