DESPORTO DE BASE
Encontros devem reunir 100 crianças e adolescentes
Práticas serão orientadas pelos professores de cada modalidade

Por Leandro Bollis/Selam

Uma das atividades desenvolvidas durante o Encontro

Crédito: Ronaldo Lucentini/PDB

Uma das atividades desenvolvidas durante o Encontro

Sexta-feira, 15 de março de 2019
Dois encontros esportivos das modalidades de karatê e kickboxing, organizados pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), serão realizados neste sábado (16), no Ginásio de Esportes 'Garcia Neto', a partir das 9 horas. Os Festivais reunirão alunos que frequentam as aulas regulares do PDB (Projeto Desporto de Base) – faixa etária dos sete aos 17 anos.
De acordo com Ronaldo Lucentini, coordenador do PDB, são esperados 100 alunos dos Núcleos dos bairros Jardim Primavera, Santa Rosa, Jardim das Paineiras e Nova América. As práticas serão orientadas pelos professores de cada modalidade.
Aportado pelas empresas Sabesp e Oji Papéis, o Projeto “Encontros Esportivos – O Esporte Une” foi aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo. 
Outras informações sobre modalidades gratuitas (turmas e horários) oferecidas pela Selam para crianças e adolescentes podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3433-3825.