O QUESTIONAMENTO
Multas revoltam moradores do Noiva da Colina
Moradores que passam em frente à guarita têm recebido notificações

Por Da Redação

Multas e buraco. Moradores e motoristas do bairro Noiva da Colina reclamam da situação

Crédito: Divulgação

Multas e buraco. Moradores e motoristas do bairro Noiva da Colina reclamam da situação

Sexta-feira, 15 de março de 2019
"Indústria de multas". Esta é a mais recente preocupação de moradores do bairro Jardim Noiva da Colina, Região Leste da cidade. Nos últimos dias, vários motoristas estão sendo multados por guardas civis, que ficam ‘camuflados’ na sede da Inspetoria, localizada à rua José Riolando Teodoro. Bem em frente, os motoristas reduzem a velocidade por causa de um buraco no asfalto, já completando um mês de 'aniversário'.
Moradores que passam em frente à guarita, uma das únicas saídas do bairro, têm recebido notificações de multa por não usar cinto de segurança. Eles questionaram o modo de agir dos agentes. "Por que o guarda não fica fora da guarita e aborda o motorista infrator? Ficar escondido, essa é a função dele? Isso é 'Indústria de multas' a meu ver", disse um comerciante.
Outro morador defende que a Guarda deveria promover a aproximação com a comunidade e não despertar a ira e desconfianças. "Por que não uma campanha de conscientização, de orientação, em vez de multa?", questionou. Ele lembra que a própria reinstalação da Inspetoria teve a colaboração da comunidade do bairro.
Um líder do Noiva da Colina disse esperar que a Semuttran - Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes reveja a situação e anule as penalidades. "Tem muitos maconheiros no parque aqui no bairro, isso ninguém vê", observou um motorista.
Os moradores também reclamam de buraco que atravessa a rua, em frente à sede da Guarda Civil, na rua José Riolando Teodoro. "Isso ninguém arruma, a Prefeitura jogou uma terra em cima e só isso", disse uma moradora. A Prefeitura não deu seu posicionamento sobre os assuntos.