PAULISTA DA SÉRIE A-2
De olho na vantagem
XV e Rio Claro pela 14ª rodada será às 19h, e não mais às 18h30

Por José Ricardo Ferreira

A conversa durante o treino

Crédito: Del Rodrigues

A conversa durante o treino

Quinta-feira, 14 de março de 2019
Vice-líder do Campeonato Paulista da Série A-2, com 23 pontos, dois a menos do que o líder Água Santa, o XV de Piracicaba pode se classificar para as quartas de final na próxima rodada, quando receberá o Juventus, na segunda-feira (18), às 20 horas, no estádio Barão de Serra Negra. O técnico quinzista, Tarcísio Pugliese, busca a ponta da tabela. Por isso, 'secará' o Netuno na próxima rodada, quando o Água Santa visitará o São Bernardo.
“Precisamos nos manter ligados, ganhar os jogos, pontuar o máximo possível e lutar para avançarmos em uma posição que nos daria a vantagem na próxima fase”, disse ele, esta semana. Se a fase classificatória já houvesse terminado, o XV faria o mata-mata com o Votuporanguense sendo o primeiro jogo fora e o segundo e decisivo no Barão.
O treinador quinzista espera que o time não perca a concentração caso realmente se classifique matematicamente na segunda-feira. “Vindo a classificação antecipada, é complicado você manter o nível de foco e concentração dos atletas, e isso são coisas que você não recupera a hora que quiser”, afirmou.
O XV vive seu melhor momento na competição. Com quatro vitórias consecutivas está invicto no Barão somando ao todo sete vitórias em 11 partidas. O Alvinegro tem o segundo melhor ataque com 18 gols, só superado pelo líder Água Santa que marcou 21. A defesa também tem correspondido e só tomou 11 gols, sendo a quinta melhor da competição.
O ataque está sob o comando do artilheiro Ronaldo, autor de seis gols com a camisa zebrada e vice-artilheiro da A-2. Dos 11 jogos do time até aqui, o atacante atuou em dez e sonha em colocar o XV na Série A-1 do Paulistão.
“Desde que iniciei as conversas para fechar com o XV eu já dizia que meu objetivo era recolocar o clube em seu devido lugar e também ser artilheiro. Então estou em busca da artilharia isolada, e com a ajuda dos meus companheiros espero poder conquistar isso", disse o ambicioso atacante. "Quero lembrar que o maior e principal objetivo é o título, trocaria a artilharia por ele”, declarou, recentemente, o artilheiro.
A partida contra o Moleque Travesso será mais um desafio para o atacante. “Creio que será um jogo muito difícil. Eles têm uma boa equipe, estão em uma crescente e acabaram de vencer o líder da competição fora de casa. Vamos muito concentrados e atentos para fazer uma grande partida, fechar as cinco vitórias do planejamento que fizemos e manter a invencibilidade em casa”, finalizou Ronaldo.
Jogos
Além da mudança do duelo entre XV e Juventus, desta sexta-feira para a próxima segunda-feira, a partida contra o Votuporanguense também sofreu alteração de data. De quarta-feira (20), ocorrerá na quinta-feira (21), às 20 horas, na casa do adversário. O jogo diante do Rio Claro sofreu mudança de horário. Será às 19 horas no dia 24 de março, na casa do adversário. A solicitação foi feita pela emissora Rede Vida.