ASSEMBLEIA EM SP
Deputados estaduais serão empossados em solenidade
Na última eleição, foi promovida a renovação de 52 parlamentares

Por Adriana Ferezim

Alesp tem atualmente seis deputados com base eleitoral na região de Campinas

Crédito: Reprodução

Fachada da Alesp

Sexta-feira, 15 de março de 2019
Às 15 horas desta sexta-feira (15), tem início a cerimônia de posse e juramento dos 94 deputados estaduais eleitos no ano passado. Três deles representarão Piracicaba, durante o mandato de quatro anos, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde será realizada a solenidade: Roberto Morais (PPS), Maria Izabel de Azevedo Noronha, Bebel (PT) e Alexander Muniz de Oliveira, o Alex de Madureira (PSD).
Na última eleição, foi promovida a renovação de 52 parlamentares. A maior até então, conforme o deputado reeleito para o sexto mandato consecutivo, Roberto Morais. “Nunca na história de Piracicaba e Região um deputado permaneceu tanto tempo com a confiança e aprovação da população”, afirmou.
Ele disse que dará continuidade a projetos que já defende na assembleia e reivindica ao governo, como a transformação administrativa de Aglomerado Urbano para Região Metropolitana de Piracicaba.
Também reivindica a instalação de uma unidade do Hospital 'Lucy Montoro', de reabilitação, e já fez projeto pedindo a abertura de um restaurante do Programa 'Bom Prato', em Piracicaba. “Manteremos nossa luta por uma saúde melhor. Teremos o Hospital Ilumina e continuo empenhado em trazer mais recursos e investimentos para Piracicaba e região”, disse.
Primeira mulher eleita deputada estadual com domicílio eleitoral em Piracicaba
A deputada Bebel informou que levará para a Alesp sua experiência de líder dos professores, mas que sempre manteve contato direto com as lutas da população por Educação, Segurança, Moradia, Saúde, enfim, temas que são necessários para o bem-estar da população.
“Na Alesp, farei um mandato popular que estará sempre de portas abertas para todos os Movimentos Sociais, para os profissionais da Educação, para os estudantes, enfim, para toda a população do Estado de São Paulo, porque essa tem sido a minha trajetória, e terei um trabalho para o desenvolvimento regional”, disse ela.
Na cerimônia, os deputados farão o juramento após o pronunciamento do governador João Doria (PSDB). Também elegerão, nesta sexta-feira, a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Até o fechamento desta edição, a Gazeta não teve retorno do contato com o deputado Alex de Madureira.