XV NO PAULISTA DA A-2
Sem vacilos em casa
Alvinegro entra na reta final em busca da classificação à próxima fase

Por José Ricardo Ferreira

Entre os melhores. Equipe durante jogo-treino essa semana no Barão: time se mantém no grupo de classificação

Crédito: Del Rodrigues

Entre os melhores. Equipe durante jogo-treino essa semana no Barão: time se mantém no grupo de classificação

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
O atacante Misael não tem dúvidas de que esse momento do Campeonato é fundamental para as pretensões do XV de Piracicaba. Vencer os compromissos dentro de casa passa a ser mais do que uma obrigação, mas uma missão. O jogador foi o escolhido, nesta terça-feira (19), para falar com a imprensa. Em vários momento da coletiva, afirmou que nessa reta final da primeira fase do Paulistão da Série A-2, o time não pode vacilar e tomar “gols bobos”. Ele lembrou, ainda, que o XV sofreu muito com lesões o que acabou prejudicando o entrosamento da equipe que a cada rodada precisa fazer trocas de atletas.
Misael lembrou que o jogo contra a Portuguesa Santista, na sétima rodada, foi uma grande lição para o Alvinegro pois o time estava perdendo por 2 a 0, virou 3 a 2, mas em poucos minutos levou a virada e perdeu por 4 a 3.
“Não podemos levar sufoco e tomar gols bobos”, frisou. Indagado por que o XV toma tantos gols fora de casa, ao todo nove, ele disse que a equipe precisa jogar mais atenta, mesmo tendo o desafio de jogar da mesma foram que joga no Barão de Serra Negra, para frente.
Até o momento, foram quatro partidas no Barão Paulistão da Série A-2 de 2019. O saldo é de três vitórias e um empate, o que resultou em 10 dos 14 pontos somados até aqui. Em casa, o XV de Piracicaba ainda não sofreu gol e o retrospecto tem sido fundamental para a colocação entre os quatro melhores na tabela de classificação. O próximo desafio pelo Estadual será novamente em Piracicaba, às 20 horas desta sexta-feira (22), contra o Taubaté.
“Todos os jogos, têm sido muito difíceis. Essa Série A-2 é muito competitiva, mas, como mandante, dentro de casa, nós temos a total obrigação de fazer um bom jogo e conquistarmos os três pontos. Faltam sete rodadas para terminar a primeira fase e temos que pontuar o máximo possível”, disse o atacante Misael, que tem se mostrado polivalente, exercendo também a função de meio-campista de ligação.
“Minha intenção é contribuir. Não sou um meia nato, porém estou ajudando da melhor maneira possível. Então, a hora que ele (técnico Tarcísio Pugliese) precisar, me coloco à disposição, tanto atuando mais por dentro quanto pelos lados do campo. Acredito que isso até dificulta para a equipe adversária e que isso seja mérito do Tarcísio. Enquanto estiver dando certo, vamos em frente. Estou pronto para auxiliar”, falou o atleta quinzista.
Depois de vencer o São Bernardo por 1 a 0 na tarde do último sábado, o XV ainda terá mais três, dos próximos quatro jogos, em seus domínios. Misael, no entanto, afirma que o pensamento deve ser passo a passo. “A próxima partida é a mais importante. Nós vamos brigar para ficar em cima na tabela de classificação, pois nós temos elenco para isso, para lutarmos pelo acesso, pelo título e assim atingirmos nossos objetivos”, externou.
Para o embate com o Burro da Central, o treinador do Alvinegro Piracicabano, Tarcísio Pugliese, terá reforços. O lateral-esquerdo, Michel Benhami, e o atacante Ronaldo, cumpriram a automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no torneio e estão à disposição. Outra boa notícia é que o goleiro Fábio Toth está recuperado de lesão muscular e voltou aos trabalhos em campo na tarde desta terça-feira. O volante Bruno Lima, suspenso, é ausência confirmada.
Alteração
O jogo entre Penapolense e XV de Piracicaba, agendado para o dia 2 de março, sábado de Carnaval, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP), teve seu horário alterado, passando das 17 horas para às 19 horas, mantendo-se a data e o local. O motivo da mudança do início da partida, válida pela 10ª rodada do Paulistão da Série A-2, foi devido à solicitação da emissora Rede Vida, que fará a transmissão ao vivo do embate.