EM SERTÃOZINHO
XV sai atrás no placar, mas fica em 1 a 1
Próximo jogo será nesta quarta-feira, diante da Portuguesa Santista

Por Evandro Pelligrinotti/XV

Um dos lances da partida

Crédito: Luciano André

Um dos lances da partida

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
O XV de Piracicaba teve mais um desafio pelo Paulistão da Série A-2, na noite do último sábado (9). O adversário da vez foi o Sertãozinho, que jogou diante dos seus torcedores, no estádio Frederico Dalmaso. Maycon marcou para os donos da casa, no primeiro tempo. Entretanto, o Nhô Quim buscou o empate em linda cobrança de falta de Danilo Bueno, no segundo tempo. Placar final: 1 a 1.
Com o resultado, até o momento, o Alvinegro -, que voltará a campo nesta quarta-feira (13), às 20 horas, quando enfrentará a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP) -, ganhou duas posições, subindo para a terceira colocação na tabela de classificação, com 11 pontos ganhos.
O jogo
O XV de Piracicaba iniciou o jogo atacando o adversário, mesmo fora de casa, mas o Sertãozinho reverteu a situação pouco tempo depois e começou a exigir importantes intervenções de Luiz Fernando. Aos 12 minutos, o goleiro quinzista fez duas lindas defesas em sequência: na primeira, frente a frente com Tom, e na segunda em finalização forte de Diego Luís de fora da área.
Aos 34 minutos, o Nhô Quim teve boa chegada com Misael, que recebeu pelo lado esquerdo de ataque e buscou Ítalo na segunda trave. O passe, porém, foi forte demais. Seis minutos depois, o Touro dos Canaviais conseguiu inaugurar o marcador.
Diego Luís ajeitou para Maycon, na entrada da área. O atacante chutou, a bola desviou na defesa e tirou qualquer possibilidade de defesa de Luiz Fernando. O Sertãozinho se animou com o gol e pouco depois Tom obrigou o arqueiro do Nhô Quim a praticar outras duas boas defesas. A postura dos mandantes não mudou no segundo tempo.
Tom e Cesinha tentaram arremates, no primeiro terço da segunda etapa, que tiveram a linha de fundo como destino. O Alvinegro Piracicabano teve boa oportunidade para empatar a partida aos 22 minutos, e ela não foi desperdiçada. Danilo Bueno, que havia substituído Ítalo, cobrou falta na entrada da área e mandou a bola no ângulo esquerdo de João Guilherme: 1 a 1. A virada quase veio em lance seguinte.
Ronaldo saiu cara a cara com o goleiro rival, que impediu o tento que colocaria o XV à frente no placar. Antes do apito final, mais dois instantes de perigo, um para cada lado. Batida colocada de Ronaldo, da entrada da área, saiu à direita de João Guilherme, para fora, enquanto que a finalização de Maycon, rasteira, de dentro da área, terminou no bloqueio de Luiz Fernando, em noite de grande exibição em Sertãozinho (SP).
Ficha técnica
Paulistão da Série A-2 de 2019 – 1ª Fase - 6ª rodada
Sertãozinho 1x1 XV de Piracicaba
Quando - Último sábado (9)
Horário – Às 19 horas
Local – Estádio Municipal Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP)
Sertãozinho – João Guilherme; Grafite (Jessé), Lucas Oliveira, Bruno Maia e Cesinha; Felipe Recife, Mateus Cancian e Diego Luís (Sandro); Maycon, Tom e Léo Itaperuna (Elder Santana). Técnico: José Carlos Serrão
XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão (Robertinho), Douglas Marques, Gilberto Alemão e Rubens Carvalho; Fraga, Walfrido e Misael; Ítalo (Danilo Bueno), Kadu Barone (Andrei) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese
Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes – William Trufelli Malaquias e Leonardo Lourenço Marchiori
Quarto árbitro – Cleber Luis Paulino
Analista de campo – Marcio Luiz Augusto
Gols – Maycon, aos 40 minutos do primeiro tempo (Sertãozinho); e Danilo Bueno, aos 22 minutos do segundo tempo (XV)
Cartões amarelos – Grafite e Diego Luís (Sertãozinho); e Fraga, Luiz Fernando e Ronaldo (XV).