EM SÃO PAULO
Cidade foi destaque no Jiu-Jítsu Esportivo
Seis integrantes da equipe Squared BJJ Piracicaba/R-Fit medalharam

Por José Ricardo Ferreira

Equipe piracicabana. Alunos e professor (ao centro) com medalhas

Crédito: Divulgação

Equipe piracicabana. Alunos e professor (ao centro) com medalhas

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
A equipe Squared BJJ Piracicaba/R-Fit se destacou na disputa do Internacional Taça São Paulo, na Capital Paulista. O torneio é organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo). O professor Ricardo Henrique Monteiro (Tuiu) e seis alunos, medalharam durante a competição. Anderson Claudino (faixa rosa), Fábio Gomes (faixa azul), Davi Ataíde (faixa branca) e Guilherme Teixeira (faixa branca) conquistaram ouro. Everton Andrade (faixa branca) e Murilo Vicente (faixa azul) ficaram com a prata.
Tuiu, que é faixa preta, ainda disputou o Mundial No-Gi (sem quimono) e também ficou com o ouro - na categoria Master Pesadíssimo para atletas de mais de 100 quilos. A Squared BJJ é liderada pelo faixa preta e ex-lutador de UFC, Gabriel Gonzaga (Napão), que hoje em dia mora nos Estados Unidos, e Demerval Naja Júnior (Naja) é o professor de Tuiu.
“Como sempre fui competidor, incentivei meus alunos a lutar e, quando surgiu a oportunidade, aproveitei para competir também”, explicou Tuiu. No próximo dia 24 de fevereiro, a equipe estará de novo em São Paulo (SP), no Ginásio do Ibirapuera.
“Vamos lutar o Campeonato Festival de Verão, também organizado pela CBJJE”. O campeonato é válido como eliminatória para a final do Estadual, em março. “Também lutaremos o Pan-Americano de No-Gi no mesmo dia”, informou Tuiu, que tem diversos títulos, entre eles, dois mundiais.