INSCRIÇÕES ABERTAS
O poder da oratória e da argumentação em curso
Palestrantes dizem que pessoas têm vantagem sobre as demais

Por Da Redação

Curso começa nesse mês. Jota Duarte: 'A oratória é mais do que uma arte para falar em público'

Crédito: Del Rodrigues

Curso começa nesse mês. Jota Duarte: 'A oratória é mais do que uma arte para falar em público'

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Ter uma boa capacidade oratória e de argumentação vai além do desejo de dar palestras ou dominar a plateia. Uma oratória eficiente é importante para todos, pois tem o poder de facilitar a vida profissional e pessoal. O mundo admira e respeita quem fala bem! É o que garantem os comunicadores sociais, o radialista, palestrante, autor do livro 'Acima da Média' e couch de Oratória e Liderança, Jota Duarte, com 39 anos de prática, e o couch de Vendas e Inteligência Emocional, Reginaldo Gomes, com 14 anos de prática.
Para eles "quem tem uma oratória eficiente, tem vantagem sobre os demais, uma vez que consegue organizar o raciocínio, sabe ouvir, organizar a fala, expressar ideias e opiniões, de forma clara. Sabe conquistar e convencer.
Duarte e Gomes observam que o Curso de Oratória e Argumentação está com as inscrições abertas (limitadas) e quase esgotadas. O curso terá início nos próximos dias 12 (turma da terça à noite) e 16 (turma do sábado à tarde), deste mês. Serão 16 aulas, uma por semana e 20 alunos por turma.
O curso de oratória é destinado a todos e em especial, aos profissionais que possuem uma demanda maior da fala em seu ofício, como advogados, professores, palestrantes, vendedores, empresários, gerentes, líderes, políticos, religiosos, universitários e a quem deseja expor algum conteúdo ou argumentação de forma clara, objetiva e eficiente.
"As pessoas não imaginam, mas, muitos problemas e dificuldades na vida pessoal e profissional poderiam ser solucionados com uma comunicação eficiente, com as pessoas conseguindo expressar tudo o que pensam e sentem", disse Duarte. Ele revelou que o excesso de redes sociais e o mundo virtual como um todo, têm atrapalhado a comunicação de crianças, jovens e adultos, porque as pessoas escrevem mais e se expressam menos.
"O desenvolvimento da Inteligência Linguística é claramente prejudicado. Por isso, muitos pais nos procuram para ajudar seus filhos a vencerem a timidez, para falarem e se expressarem com segurança". A oratória é mais do que uma arte para falar em público, ela possibilita a percepção da própria deficiência de comunicação, o aguçamento da percepção auditiva, aprimoramento da voz, o desenvolvimento correto e natural da postura e da gesticulação.
Respiração, impostação, dicção, ritmo e ênfase. Ajuda a perceber cacoetes, vícios de linguagem, o desenvolvimento do improviso, argumentação e o apelo emocional. Além do desenvolvimento de conteúdos, fundamentação das ideias, planejamento de apresentações e muito mais.
"O propósito de falar em público pode variar de simples transmissão de informações à necessidade de motivar as pessoas a agir ou, simplesmente, contar uma história. Os bons oradores devem ser capazes de alterar as emoções de seus ouvintes e não apenas informá-los", detalhou Gomes.
Serviço
Curso 'O Poder da Oratória e da Argumentação', com Jota Duarte e Reginaldo Gomes
WhatsApp - (19) 98890-1797.