PAULISTÃO DA SÉRIE A-2
XV começa com vitória
Próximo duelo será nesta quarta-feira, no Barão, contra a Portuguesa

Por Evandro Pelligrinotti/XV

A emoção do elenco do XV, após um dos gols

Crédito: Michel Lambstein

A emoção do elenco do XV, após um dos gols

Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
O XV de Piracicaba conseguiu uma importante vitória fora de casa em sua estreia no Paulistão da Série A-2 de 2019. Na noite do último sábado (19), o Nhô Quim, com gols dos seus três atacantes titulares, Ítalo, Ronaldo e Kadu Barone, venceu a Internacional por 3 a 2, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP). O próximo desafio do Alvinegro Piracicabano, pelo Estadual, será perante os seus torcedores, no Barão de Serra Negra, nesta quarta-feira (23), às 20 horas, contra a Portuguesa.
O jogo
O XV, mesmo fora de casa, foi quem criou mais chances claras de gol na primeira etapa. O quarteto de ataque, formado por Misael, Ronaldo, Ítalo e Kadu Barone, incomodava a defesa adversária e pelo lado direito de ataque surgiu o primeiro gol quinzista, aos 11 minutos.
Após receber belo passe de Walfrido, Misael bateu cruzado, na risca da pequena área, o defensor da Inter cortou e mandou para o gol. Rafael Pin defendeu, mas Ítalo pegou o rebote e marcou. Oito minutos depois, o Alvinegro Piracicabano quase ampliou. Ronaldo e Misael trocaram passes e a bola foi rolada na marca do pênalti para Walfrido.
A bola, porém, bateu na defesa dos mandantes e foi por cima do gol. Quem começou a dar trabalho para o sistema de marcação do XV foi Tcharlles. Aos 23 minutos, ele alçou para Ademir na área. Fábio Toth abafou e mandou para escanteio. Os mandantes, no entanto, empataram aos 27 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Natã cabeceou no canto esquerdo.
Fábio chegou a tocar na bola na cabeçada à queima-roupa, mas não conseguiu evitar o gol. Quando parecia que a etapa inicial terminaria no 1 a 1, Misael foi derrubado na área. Ronaldo cobrou com força, no alto, no meio do gol, e colocou o Nhô Quim novamente em vantagem. O time quinzista continuou em cima do rival na volta para o segundo tempo.
Logo aos três minutos, Jefferson Feijão cruzou rasteiro, Ronaldo desviou e a bola passou raspando a trave esquerda. A etapa final ainda reservava fortes emoções.
Aos 38 minutos, Ronaldo tocou para Kadu Barone, que avançou, invadiu a área, encarou a marcação e bateu no canto esquerdo: 3 a 1 XV. A vitória parecia encaminhada, entretanto a Inter marcou com Jean Pablo, de cabeça, aos 44 minutos e deixou o embate emocionante até o apito final do árbitro.
Ficha técnica
Campeonato Paulista da Série A-2, de 2019 – 1ª Fase - 1ª rodada
Internacional de Limeira 2x3 XV de Piracicaba
Quando - Último sábado (19)
Horário – 18 horas
Onde - Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Internacional – Rafael Pin; Luís Roberto, Oliveira, Jean Pablo e PC; Marquinhos, França, Mael (Elvis) e Natã (Gabriel Ramalho); Ademir (Michel) e Tcharlles. Técnico: João Vallim
XV de Piracicaba – Fábio Toth; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel Benhami (Rubens Carvalho); Fraga, Walfrido e Misael (Andrei); Ronaldo, Kadu Barone e Ítalo (Danilo Bueno). Técnico: Tarcísio Pugliese
Árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Fabrício Porfírio de Moura
Quarto árbitro – Edna Alves Batista
Analista de campo – Renato de Carlos
Gols – Natã, aos 27 minutos do primeiro tempo e Jean Pablo, aos 44 minutos do segundo tempo (Inter)); e Ítalo, aos 11 minutos, Ronaldo, aos 48 minutos do primeiro tempo e Kadu Barone, aos 38 minutos do segundo tempo (XV)
Cartões amarelos – Natã (INT); e Misael, Ronaldo, Gilberto Alemão, Fraga, Andrei e Walfrido (XV).