PROTEÇÃO AO CRÉDITO
Exclusões do SCPC Local tem aumento de 31%
Cresceu, também, o número de participantes na Campanha

Por Adriana Ferezim

Sede da Acipi

Crédito: Divulgação

Sede da Acipi

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Durante os 35 dias de realização da Campanha 'Acertando suas Contas', promovida pela Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e Boa Vista Serviços, Administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), realizada no ano passado, houve aumento de 31% dos consumidores que negociaram suas dívidas e tiveram seus nomes excluídos do sistema. Em 2018, durante o período da Campanha, ocorreu o registro de 2.495 exclusões de nomes de consumidores do SCPC e, em 2017, foram 1.905 retiradas de dados de consumidores do sistema.
Também cresceu o número de participantes na Campanha que procuraram atendimento no Balcão da Acipi e que tiveram os CPFs (Cadastro de Pessoa Física) consultados. Foram 2.479 pessoas atendidas, em 2017 e 2.836, em 2018, um acréscimo de 14,4%.
Outro efeito positivo da ação foi a recuperação das dívidas, porque a Campanha permite que consumidores e credores negociem os débitos. O valor da recuperação também aumentou. O valor alcançado em 2018 foi 49% superior ao de 2017. No ano passado, no período da Campanha, foram recuperados R$ 652.561,99 e, no ano anterior, o montante chegou a R$ 437.795,29.