EM PIRACICABA
Projeto Férias leva alegria e diversão para crianças
Evento ocorrerá até o dia 25 de janeiro, nas dependências da AFMPM

Por Leandro Bollis/Selam

A piscina tem sido o local preferido

Crédito: Imprensa/Selam

A piscina tem sido o local preferido

Teve início mais uma edição do Projeto Férias. Realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o objetivo do evento, que ocorrerá até o dia 25 de janeiro, é proporcionar gratuitamente atividades lúdicas e recreativas para crianças e adolescentes em férias escolares. O Projeto acontece nas dependências AFMPM (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba). O sol forte dos últimos dias atraiu a atenção das crianças e dos adolescentes para as atividades aquáticas.
De acordo com os professores da Selam, Clévis Spada e Denise Schiavinato Claudino, devido à temperatura alta registrada nos últimos dias, a piscina foi o local mais frequentado pelos participantes. “O Projeto é uma forma de incrementar atividades físicas no período de janeiro, mês que compreende as férias escolares, além de ser o período de Verão onde as pessoas estão mais dispostas ao lazer e as atividades físicas e esportivas”, explicaram.
Podem participar crianças e adolescentes entre sete e 14 anos de idade, de entidades esportivas, sócio-educativas, assistenciais, Instituições de Ensino, sociedade civil devidamente organizada (Associações de moradores/centros comunitários, Associações de classes, entidades religiosas e individualmente).
A AFPMP está localizada à rua José Vicente Pedreira, 35, bairro Jardim Caxambu. O Projeto acontece das 8h30 às 10h30 e das 14 horas às 16 horas – às terças e às sextas-feiras. As inscrições são feitas no dia e no local das atividades. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones: (19) 3422-4165 e (19) 3422-4168.