A PARTIR DE 2019
Aeroporto de Viracopos ganha três novas rotas
As frequências serão cumpridas com as aeronaves modelo Airbus A330

Por Renato Piovesan

O Aeroporto de Viracopos

Crédito: Cedoc/RAC

O Aeroporto de Viracopos

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ganhará três novas rotas internacionais a partir de 2019. A primeira delas foi revelada nesta quarta-feira (5). A Azul confirmou seu novo destino para Porto, em Portugal, com três voos regulares por semana e passagens já à venda a partir de R$ 2.672,00 (ou 60 mil pontos), considerando somente a ida ou a volta. Os primeiros voos da nova rota serão dia 3 de junho, com duração de aproximadamente nove horas.
A cidade portuguesa será o segundo destino europeu a contar com voos da Azul, que já atua em Lisboa. As frequências do novo mercado serão cumpridas com as aeronaves modelo Airbus A330, que tem capacidade para até 272 pessoas.
Com o novo voo, Campinas, que hoje em dia é o principal centro de conexões da América Latina, passará a ter ligações diretas para 57 destinos, sendo quatro deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa e Porto, em Portugal. Em parceria com a Companhia Francesa, Aigle Azur, o aeroporto campineiro também conta com frequências para Paris, na França.
Para o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, os voos para Porto são um novo marco na história da Companhia, do Aeroporto Internacional de Viracopos e do mercado aéreo brasileiro. “Campinas ganha muito com essa nova operação internacional. Nosso hub fica ainda mais fortalecido, com mais opões de destino para nossos clientes, conectando toda a nossa malha doméstica e internacional”, ressaltou Abhi.
Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, Goiânia e Cuiabá serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para o novo voo Campinas-Porto. O diretor do Aeroporto de Porto, Fernando Vieira, frisou que o novo voo fortalecerá a oferta e a conectividade do aeroporto da cidade.
“Foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia do início do voo direto da Azul com origem em Campinas, adicionando mais uma ligação direta entre Porto e o estado de São Paulo. O Aeroporto do Porto serve, atualmente, mais de 30 Companhias Aéreas, que asseguram a ligação direta a 79 destinos, e agora aumentará a sua oferta e a conectividade com o mundo”, afirmou Fernando.
Novas rotas
No próximo dia 14, Viracopos divulgará os outros dois novos voos para o Exterior que partirão do terminal campineiro. Neste ano, a movimentação de passageiros que embarcam ou desembarcam em viagem internacionais por Viracopos tem apresentado crescimento.
Só em outubro, a alta chegou a 12,86% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano (janeiro a outubro), a alta de passageiros em voos internacionais em Viracopos é de 24,36%, com 552.443 pessoas transportadas, ante 444.213 de janeiro a outubro de 2017.