NO SESC PIRACICABA
Nivaldo Santos comemora seus 35 anos de MPB
Atuou como solista em diversos concertos e musicou peças teatrais

Por Da Redação

Nivaldo Santos possui trajetória musical que lhe configura um estilo único

Crédito: Divulgação

Nivaldo Santos possui trajetória musical que lhe configura um estilo único

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
Nivaldo Santos é compositor, arranjador, letrista, violonista clássico e iniciou o 'Quinta de Canto', no Sesc Piracicaba, Projeto que lançou artistas da cidade no cenário musical da Música Popular Brasileira. Nesta quinta (6), às 20 horas, o músico retornará ao palco da Unidade para apresentar o show “35 Anos nos Bailes da Vida”, em comemoração à trajetória dedicada à Musica Popular Brasileira. A entrada é gratuita e aberta ao público.
No show, Nivaldo estará ao lado dos músicos: Roggero Chiarinelli (bateria), Renato Chiarinelli (baixo), Maurício Batlouni (sax e flauta) e convida também para o encontro a cantora Lú Garcia, o baterista Wagner Silva, o guitarrista Ricardo Leoni, o compositor Nordhal Neptune e o diretor Antônio Chapéu, do Grupo de Teatro 'Andaime', da Unimep.
Músico profissional desde 1983, Nivaldo Santos possui uma trajetória musical que lhe configura um estilo único, caminhando entre o erudito e o popular. Atuou como solista em diversos concertos, musicou peças teatrais, participou de festivais de músicas eruditas e sagrou-se vencedor do Concurso Nacional de Interpretação de Música Barroca, em Vitória (ES), em 1985, executando Bach, Handel e Scarlatti.
Dedicando-se à Música Popular Brasileira, possui vasto repertório autoral, além de ser um estudioso na interpretação de grandes clássicos dos principais gênios da MPB, como Tom Jobim, Vinícius de Morais, João Bosco, Caetano Veloso, Chico Buarque, entre outros. Ao longo dessas três décadas de carreira conquistou o prestígio e o carinho da população de sua cidade, Piracicaba, onde é considerado um dos melhores músicos de seu tempo.