'DE REPENTE, VOCÊ'
Curta-metragem será exibido no Festival do Rio
'De Repente, Você' é uma ficção que brinca com o gênero romance-juvenil

Por Da Redação

Filme foi produzido por jovens de 13 a 18 anos de idade, no primeiro semestre de 2018

Crédito: Divulgação

Filme foi produzido por jovens de 13 a 18 anos de idade, no primeiro semestre de 2018

Quinta-feira, 11 de outubro de 2018
O curta-metragem ‘De Repente, Você’, produzido por jovens que integraram o Projeto 'O Curta Que a Gente Quer Fazer', desenvolvido em Piracicaba, foi selecionado para integrar a Mostra 'Geração do Festival Internacional de Cinema', do Rio de Janeiro. O filme, produzido pelos jovens, será exibido nesta quinta-feira (11), em evento com películas produzidas por pessoas de todo o Brasil, em uma oportunidade única de intercâmbio cultural.
‘De Repente, Você’ é uma ficção que brinca com o gênero romance-juvenil. O filme foi produzido por jovens de 13 a 18 anos de idade, no primeiro semestre de 2018, como um dos produtos finais do ciclo de aprendizado do projeto, que abordava todas as etapas da criação de um filme.
Os jovens que participaram da produção integrarão a Mostra em uma viagem que faz parte do Projeto. "Pretendemos mostrar não só como realizar um curta-metragem, mas, também, trabalhamos com a compreensão de toda a Indústria Audiovisual, em eventos de estreia e também na participação em Festivais", afirmou Roberto Limberger, coordenador do Projeto.
A Mostra 'Geração', que não possui caráter competitivo, é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, um dos maiores eventos de Audiovisual da América Latina. O Projeto 'O Curta Que a Gente Quer Fazer', foi realizado, em Piracicaba, pelo Instituto 'Ideia Coletiva', e contou com o patrocínio da Oji Papéis Especiais, por meio da Lei Rouanet. As aulas aconteceram na Estação da Paulista.