PARA FILMADORAS
Sem interessados, licitação é declarada deserta
Sessão pública para realização de pregão foi aberta nesta quarta-feira

Por Rodrigo Alves/Imprensa/Câmara

Prédio anexo à sede da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Crédito: Sidney Júnior

Prédio anexo à sede da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Sexta-feira, 14 de setembro de 2018
A sessão pública realizada na manhã desta quarta-feira (12), com vistas à licitação 47/2018, foi declarada deserta, pela ausência de empresa fornecedora interessada em concorrer ao edital. O pregão presencial para a aquisição de filmadoras estava disponível no Portal da Transparência da Câmara de Vereadores desde o último dia 28 de agosto.
O Departamento de Administração da Câmara fará nova pesquisa de valores para saber se o preço continua em conformidade com o que é praticado no mercado para ser aberta nova licitação, que estará novamente disponível no Portal da Transparência. A necessidade da Casa de Leis é pela aquisição de duas filmadoras.
O equipamento deve ter capacidade de gravação em 4k/60p, sensor de grande formato tipo 4/3 com lente F 2.8, zoom de 13x, sistema inteligente de autofoco e entrada de microfone XLP balanceado, bateria de longa duração, microfone para gravação de som ambiente tipo Shotgun com conexão XLR (para ser acoplado na câmera de vídeo), leitor de cartão de memória com conexão USB ou thunderbolt e cartões de memória 256 GB (90 MB/s ou superior).
A licitação foi solicitada pelo Departamento de Comunicação porque uma das câmeras utilizadas está obsoleta. O outro equipamento será utilizado pela equipe do Departamento para a produção de conteúdo da Escola do Legislativo, que conta com uma nova sala de aula desde o início do primeiro semestre, no andar térreo do prédio anexo.
"Todas as atividades da Escola são gravadas na íntegra e estão à disposição para solicitação de cópias por qualquer cidadão", afirmou Valéria Rodrigues, diretora do Departamento. No Portal da Transparência, é possível consultar a ata do pregão presencial.