COPA PAULISTA
Desafio em Limeira
Cléber prepara time para surpreender nas bolas aéreas

Por José Ricardo Ferreira

O zagueiro Lucas Mufalo sobe para cabecear durante o último treino para enfrentar a Inter

Crédito: Del Rodrigues

O zagueiro Lucas Mufalo sobe para cabecear durante o último treino para enfrentar a Inter

Quarta-feira, 12 de setembro de 2018
O XV de Piracicaba terá duas "pedreiras" fora de casa e a primeira será nesta quarta-feira (12), logo mais às 20 horas, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, na casa do adversário, pela 11ª rodada do returno da Copa Paulista. A outra será neste domingo (16), em Araraquara (SP), contra a líder Ferroviária. Uma vitória deixará a equipe sob o comando do técnico Cléber Gaúcho bem próxima da classificação para a segunda fase. O Alvinegro é o 2º colocado no Grupo 2, com 13 pontos ganhos. A Inter é a 6ª, com nove.
Gabriel Tonini levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Desportivo Brasil na rodada passada, e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, deve entrar Caio Souza na zaga. No ataque, Welton Paragua deve ressurgir na frente, pois Rafael Rosa não agradou no jogo contra o Desportivo. O atacante Marcelo Fernandes, que fraturou um dos dedos dos pés, fica fora por pelo menos quatro semanas.
Nesta terça-feira (11), Cléber treinou bolas aéreas para aperfeiçoar o cabeceio dos jogadores e buscar surpreender a Inter. Nesta quarta-feira, será o quinto jogo sob seu comando - está invicto, com dois empates e duas vitórias. Se o XV vem de uma vitória em casa, a Inter sofreu uma derrota em seus domínios por 2 a 0, para o Rio Claro.
No primeiro turno, ainda sob o comando de Fahel Júnior, o XV venceu por 2 a 0, no Barão de Serra Negra. Cléber entende que a Inter é uma equipe entrosada, mas torce que ela jogue mal também essa noite. “Não somos melhor, mas também não somos piores do que os outros. Serão dois jogos fora de casa, acredito que mais uma vitória e praticamente teremos uma classificação antecipada”, disse às rádios Educativa e Difusora.
“A Inter é uma equipe entrosada, que o (técnico) João Vallim já vem mantendo há quase dois anos e isso é bom. Quando você tem uma continuidade, um entrosamento de atletas, sempre é legal. Mas eu confio nos nossos jogadores e naquilo que estamos desenvolvendo. Temos que ser competitivos ao máximo, porque eu acredito que com mais uma vitória estaremos classificados e quanto antes ela vier, melhor”, externou o treinador.
Ficha técnica
Inter de Limeira - Moisés; Luis Roberto, Vinicius Gouvea, Nikão e Calixto; Michel, Teco e André Mococa; Leleco, Medina e Wesley. Técnico: João Vallim.
XV de Piracicaba - Leonardo, Mário Sérgio, João Victor, Caio Souza, Samuel, Fraga, Pereira, Cássio Gabriel, Romarinho, Welton Paragua e Lucas Formiga. Técnico: Cléber Gaúcho. 
Árbitro - José de Araújo Ribeiro Júnior.
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Horário - Às 20 horas.