ELEIÇÕES 2018
Doutor Bicheiro quer vaga na Assembleia Legislativa
A falta de credibilidade na Política o motivou a disputar o pleito

Por Marcelo Rocha

'Acho que piracicabano tem de votar em piracicabano', disse o candidato

Crédito: Christiano Diehl Neto

'Acho que piracicabano tem de votar em piracicabano', disse o candidato

Quarta-feira, 12 de setembro de 2018
O doutor Marco Bicheiro, que há 25 anos trabalha como médico nas redes pública e privada, disputa, pela primeira vez, uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Filiado ao PSDB, o candidato a deputado estadual diz que, se eleito, pretende colocar sua “vasta experiência na área da Saúde” a serviço da população, especialmente os habitantes de Piracicaba e da região.
A falta de credibilidade na Política e a epidêmica corrupção no País o motivaram a disputar a eleição, explicou Bicheiro, de 50 anos de idade. “Sou um político novo, uma cara nova”, disse o candidato que salienta ter “orgulho de ser piracicabano”. “E acho que piracicabano tem que votar em piracicabano”, afirmou.
“Temos, aproximadamente, 280 mil eleitores mas estamos com pouca representação na Alesp. Mas Piracicaba, por seu porte e quantidade de eleitores, merece mais representatividade nas esferas estadual e federal para alavancar mais recursos para o município”, analisou.
Bicheiro garante possuir importantes credenciais na área da Saúde. “Sou um conhecedor dessa área como ninguém, já trabalhei nos setores primário, secundário e terciário da Saúde. Espero levar esse vasto conhecimento para a Alesp e também para ajudar a nossa população”, declarou Bicheiro, que é médico com especialidade em Clínica Médica e Pós-Graduado em Medicina Ocupacional.
Em Piracicaba, Bicheiro trabalhou nos quatro Pronto-Socorros (Unidades de Pronto Atendimento), em diferentes Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Doenças Infecto Contagiosas (Cedic). “Fui o pioneiro no Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), tive a primeira equipe desse Programa que hoje em dia é uma estrutura complexa. E também fui o coordenador e iniciador da especialidade Clínica Médica no Hospital dos Fornecedores de Cana de (HFC), em 1994”, disse.
O candidato - que é vereador suplente em Piracicaba - informou que vai lutar para trazer mais recursos para o Hospital Regional, para o custeio do vindouro Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer, para a Santa Casa de Piracicaba e para o HFC (que são credenciados pelo Sistema Único de Saúde) e para a ampliação do atendimento especializado da mulher, da criança, do idoso e das pessoas com deficiência.
Além da Saúde, disse que pretende trazer mais recursos para a Segurança, Educação e fomentar trabalho e renda para a juventude. “E quero fazer um gabinete descentralizado, fora da Assembleia. Quero uma legislação popular, ou seja, que as pessoas venham até mim com ideias. Lugar aqui na cidade, para reunir pessoas e discutir possíveis projetos, eu já tenho”, comentou Bicheiro, que é casado e pai de três filhas, torcedor fanático do XV de Piracicaba (do qual foi médico no final dos anos 1990) e oficial do Exército (militar R2 formado na Academia Militar das Agulhas Negras/AMAN).