COPA PAULISTA
Empate nos acréscimos
O próximo jogo do Alvinegro será neste sábado (11), em Porto Feliz (SP)

Por José Ricardo Ferreira

O time do técnico Fahel Júnior soma dois pontos na competição

Crédito: Del Rodrigues

O time do técnico Fahel Júnior soma dois pontos na competição

Quinta-feira, 9 de agosto de 2018
O XV de Piracicaba empatou sua segunda partida, na noite desta quarta-feira (8), ao ficar no 1 a 1 com o Noroeste, em Bauru (SP), no estádio Doutor Alfredo Castilho, pela segunda rodada da Copa Paulista. Com o placar, o time sob o comando de Fahel Junior soma dois pontos. O XV se encontra em terceiro lugar no Grupo 2. Anderson Maranhão abriu o marcador, no primeiro tempo, para o Noroeste. Rafael Balbino empatou nos descontos do segundo tempo.
O próximo jogo do Alvinegro será neste sábado (11), em Porto Feliz (SP), contra o Desportivo Brasil, às 15 horas. O Noroeste vai a Araraquara (SP), neste domingo (12), enfrentar a Ferroviária.
O jogo
O jogo começou morno e a chuva se intensificou durante a partida. O Noroeste chegou primeiro, aos nove minutos. Leandro Oliveira cobrou falta da intermediária. A bola bateu na barreira e foi para escanteio. Na sequência, Daniel Bueno subiu com perigo, mas a defesa alvinegra afastou. O XV respondeu aos 13 minutos. Após boa troca de passes do ataque, Romarinho se livrou da marcação, mas cruzou sem eficiência.
Melhor em campo, o XV tinha mais posse de bola. Bem postado na defesa, saía com perigo para os contra-ataques. Aos 18 minutos, Samuel Balbino achou Romarinho com chances na risca da pequena área. Mas o atacante cochilou e a bola fugiu de seu controle. Aos 23 minutos, o Noroeste surpreendeu, já que não estava bem na partida. Rogério Maranhão soltou uma bomba de fora da área, a bola resvalou no volante Fraga, bateu no travessão e entrou: 1x0.
Atrás do marcador, o XV procurou não se abater. Aos 31 minutos, Cássio Gabriel tentou surpreender Cairo em cobrança de falta pela esquerda, mas a bola subiu muito. O Norusca assustou novamente. Aos 36 minutos, Pacheco cortou para o meio e chutou com perigo para Leonardo espalmar.
O XV ainda tentou com Samuel aos 43 minutos, que chutou de fora da área, mas a bola perdeu a direção. O primeiro tempo terminou com dois prejuízos para o XV: atrás do marcador e com o zagueiro João Santos, substituído por Gabriel Tonini, com rompimento do tendão de Aquiles.
Segundo tempo
O XV voltou mais intenso para o segundo tempo. Aos 10 minutos, cruzamento na área do Norusca, Welton Paragua subiu, mas não alcançou com precisão a bola. Aos 11 minutos, novo cruzamento na pequena área. Romarinho subiu livre, mas testou fraco para fácil defesa de Cairo.
Aos 12 minutos, Rafael Rosa sofreu falta próxima à grande área. Romarinho cobrou, mas Cairo defendeu em dois tempos. Aos 13 minutos, o Noroeste chegou pela primeira vez no segundo tempo. Daniel Bueno recebeu na área e bateu forte. Leonardo, atento, defendeu.
Aos 15 minutos, Romarinho quase marcou. Ele disputou lance com o zagueiro Junior, caiu, mas mesmo assim chutou para difícil defesa de Cairo. Um minuto depois, novamente o atacante Romarinho mandou uma bola na trave do Norusca.
Aos 24 minutos, O Norusca respondeu. Gindre chutou forte para boa defesa de Leonardo. Em seguida, o goleiro quinzista espalmou em chute novamente de Gindre da entrada da área. Melhor no jogo, o Norusca dominava as ações marcando a saída de bola do Alvinegro.
Aos 38 minutos, Welton Paragua serviu Rafael Rosa em boas condições, mas o meia chutou para fora. Já nos descontos, Tonini cobrou falta, Cairo defendeu, na sequência Fraga sofreu falta na área. O árbitro marcou pênalti. Mas um dos auxiliares não confirmou e o árbitro Douglas Marques das Flores desistiu da marcação e deu escanteio. O time do XV protestou, mas de nada adiantou.
Aos 52 minutos, o XV milagrosamente marcou com Samuel Balbino. O lateral-esquerdo se deslocou para a direita e bateu. A bola desviou na defesa adversária e entrou para a felicidade do Alvinegro e de seus torcedores no Alfredo Castilho. Gol feito e término da partida. “Tive sorte. Um ponto importantíssimo e vai fazer diferença lá na frente”, disse o lateral Balbino.
Ficha Técnica
1 Noroeste - Cairo, Pacheco, Jean, Junior, Alex Cazumba, Alê, Rogério Maranhão, Anderson Gindre (Igor Pimenta), Leandro, Daniel Bueno (Johnny), Renatinho (Gabriel Esteves). Técnico: Betão Alcântara.
1 XV de Piracicaba - Leonardo, Danilo Melega e João Victor, João Santos (Gabriel Tonini), Samuel Balbino, Fraga, Rafael Rosa, Renan Zanelli (Bruno Oliveira), Cássio Gabriel (Agnaldo), Romarinho, Welton Paragua. Técnico: Fahel Júnior.
Gols - Rogério Maranhão (Noroeste), aos 23 do primeiro tempo; e Samuel Balbino (XV), aos 52 do segundo tempo.
Cartão amarelo - Rogério, Jean (Noroeste)
Árbitro - Douglas Marques das Flores.
Renda - R$ 11.125,00.
Público - 581 torcedores.
Local - Estádio Doutor Alfredo Castilho, em Bauru (SP).