XV DE PIRACICABA
João Victor chega para reforçar setor defensivo
Natural de Tupã (SP), João Victor iniciou sua trajetória no São Carlos

Por Imprensa/XV/Divulgação

O jogador João Victor

Crédito: Imprensa/XV

O jogador João Victor

Quarta-feira, 11 de julho de 2018
O XV de Piracicaba acertou mais um reforço para a disputa da Copa Paulista de 2018. Após defender o Novorizontino no Campeonato Brasileiro da Série D, o zagueiro João Victor, 26 anos de idade, chegou ao Estádio Municipal Barão de Serra Negra para integrar o elenco comandado pelo técnico Fahel Júnior. No primeiro semestre deste ano, o defensor estava no Votuporanguense, que, a exemplo do Nhô Quim, jogou o Campeonato Paulista da Série A-2.
Natural de Tupã (SP), João Victor iniciou sua trajetória no São Carlos. Foi emprestado ainda na categoria sub-20, para o Palmeiras, onde depois compôs o plantel do Palmeiras B, e, em seguida, retornou ao seu clube de origem, o qual defendeu até 2013. No ano seguinte, o atleta se transferiu para o Velo Clube, de Rio Claro (SP), time em que atuou durante duas temporadas (2014 e 2015). O zagueiro jogou, ainda, pelo Barretos, em 2015.
Já em 2017, o jogador vestiu a camisa do Oeste no Paulista da Série A-2 e no Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o Alvinegro Piracicabano chega a 19 reforços para o torneio estadual, além de ter trazido de volta o zagueiro Hugo e o meio-campista Rafael Rosa, que estavam no XV na Copa Paulista do ano passado e no Campeonato Paulista Série A-2 deste ano.
João Victor terá Caio Souza, o próprio Hugo, Lucas Mufalo e Víctor como companheiros de posição. O Nhô Quim está no Grupo 2 da Copa Paulista 2018, ao lado de Internacional de Limeira, do Desportivo Brasil, do Noroeste, da Ferroviária, do Rio Claro e do Red Bull, adversário do Alvinegro Piracicabano na estreia da competição. A grande data está marcada para o dia 4 de agosto, sábado, às 16 horas, no Barão. Os quatro primeiros colocados de cada um dos quatro Grupos do torneio avançam para a segunda fase. Os confrontos acontecem em turno e returno.