EMPRESAS ASSOCIADAS
Novo presidente quer a Acipi mais próxima
De acordo com Furtuoso, entidade adotará o conceito de governança

Por Marcelo Rocha

Luiz Carlos Furtuoso vai implantar um micro-ônibus para difundir os serviços

Crédito: Antonio Trivelin

Luiz Carlos Furtuoso vai implantar um micro-ônibus para difundir os serviços

Quarta-feira, 11 de julho de 2018
O novo comandante da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) para o próximo triênio, Luiz Carlos Furtuoso - que foi empossado na semana passada -, disse que até julho de 2021 pretende implantar projetos para “aproximar ainda mais a entidade dos seus cerca de 5,5 mil associados que atuam nos setores do Comércio, da Indústria e dos Serviços”.
Entre os projetos que o empresário e sua nova diretoria desejam por em prática, nos próximos meses, estão a construção do laboratório de Varejo e Serviços, a implantação de um micro-ônibus que vai percorrer os principais corredores comerciais da cidade e a criação de um portal e-commerce que vai disponibilizar os produtos-serviços das empresas associadas.
“Todos esses projetos estão sendo maturados. Por exemplo, o portal e-commerce, que já está em andamento, vai beneficiar a todas as empresas interessadas, principalmente o pequeno associado que não possui um site de venda. Esta ferramenta digital vai alavancar os negócios dos associados, pois vai atingir clientes de qualquer parte, não só de Piracicaba”, observou Furtuoso.
A previsão é lançar o portal daqui a seis meses. Para o próximo semestre, também há a expectativa de colocar em circulação o micro-ônibus.
“A missão desse veículo será difundir a gama de serviços e benefícios gerados pela Acipi, tirar dúvidas e oferecer cursos de curta duração”, explicou o presidente. “Nem todo associado interage com a Acipi. Por isso mesmo, essa itinerância vai ajudar a gente a se aproximar dos associados. Já o Laboratório de Varejo e Serviços – que será construído num terreno que integra o Complexo da Acipi – deve ficar pronto em 12 meses, estimou Furtuoso.
“Ali, queremos transformar o conteúdo teórico, que já é oferecido na Acipi, em experiências práticas para os associados e funcionários das empresas. Como, por exemplo, técnicas de venda e ações para melhoria do atendimento”, comentou.
De acordo com Furtuoso, a Acipi também vai adotar, internamente, o conceito de governança corporativa - sistema de gestão pelo qual as empresas ou instituições são norteadas pelos princípios/valores da transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. “E, depois, a nossa ideia é divulgar esse moderno modelo de gestão entre os associados, por meio de treinamentos em grupo”, antecipou Furtuoso.