XV DE PIRACICABA
Clube apresentou seu novo gestor
Inicialmente, o trabalho de Cope será somente na Copa Paulista

Por José Ricardo Ferreira

O presidente do clube, Celso Christofoletti e o novo gestor, Cope

Crédito: Del Rodrigues

O presidente do clube, Celso Christofoletti e o novo gestor, Cope

Quinta-feira, 14 de junho de 2018
O XV de Piracicaba apresentou, na última quarta-feira (12), seu novo gestor de futebol. Diego Cope, ex-Desportivo Brasil, substitui Beto Souza, que deixou o clube em abril este ano. A previsão é de que 17 jogadores cheguem na inter temporada da Copa Paulista, que deverá começar na próxima segunda-feira. Inicialmente, o trabalho de Cope será somente na Copa Paulista que terá início em agosto. Um grupo de empresários bancou a contratação do gestor, que trabalhou quase dois anos na equipe de Porto Feliz (SP).
A apresentação do gestor aconteceu no estádio Barão de Serra Negra, com as presenças do presidente do XV, Celso Christofoletti, e do vice, Ricardo Moura. O XV ficará isento de despesas com os reforços, segundo Celso. O clube ainda não tem, oficialmente, o nome do treinador para a Copinha. Cope disse que o perfil será de um técnico jovem e estudioso do futebol.
“Perfil jovem, instruído. Não gosto de apostar”, disse o gestor. Cope não descarta ficar para a Série A-2 de 2019, mas frisou que o foco é a Copa Paulista com o objetivo de “beliscar” a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O gestor de futebol ainda disse que pretende mesclar reforços experientes com jogadores jovens.
Na apresentação desta quarta-feira, o presidente do XV também disse que o lateral Rubens Carvalho foi emprestado para o Red Bull Brasil, de Campinas (SP). O jogador disputará no ano que vem o Campeonato Paulista da Série A-1. Os jogadores Leonardo (goleiro), Danilo Melega (lateral-direito), Fraga (volante), André Cunha (meia) e Luiz Fernando (goleiro) são remanescentes da A-2 e permanecem no XV.