ARTE E PSICANÁLISE
Encontro terá adaptação do Solo 'Búfalo'
Objetivo é exibir variadas obras da Arte, Cinema, Música e Literatura

Por Da Redação

'Búfalo' é uma adaptação dirigida e encenada pela artista Viviane Palandi

Crédito: Divulgação

'Búfalo' é uma adaptação dirigida e encenada pela artista Viviane Palandi

Quinta-feira, 14 de junho de 2018
Acontecerá, nesta quinta-feira (14), a partir das 19h30, no Guarantã, a edição de aniversário do 'Sublimação Arte e Psicanálise'. Com ingressos ao custo de R$ 15,00, o evento terá a apresentação do Solo Búfalo, seguido de roda de conversa com os psicanalistas do Projeto, Patrícia Olandini, Giovanni Guidi e Pedro Choairy, e a diretora e atriz, Viviane Palandi. Classificação: 14 anos de idade.
'Búfalo' é uma adaptação do Conto 'O Búfalo', do livro 'Laços de Família', de Clarice Lispector, dirigida e encenada pela artista Viviane Palandi. O Solo Performático traz a história de uma mulher que vai ao Jardim Zoológico para aprender com os bichos a odiar. Em uma viagem epifânica, vivenciada de forma crua, ela encontra em cada um dos animais a cumplicidade para se expor às dores do medo, da solidão, da alegria descontrolada. Encontra, ainda, caminhos para expor a sua fragilidade. 
Ao deixar ser tocada pela multiplicidade de suas emoções, ela se entrega entorpecida ao delírio de ser, por fim, quem é. O 'Sublimação – Arte e Psicanálise' nasceu em junho de 2014, quando concretizou seu primeiro encontro, idealizado pela psicóloga Patrícia Olandini.
O objetivo é exibir variadas obras da Arte, Cinema, Música e Literatura e discutir sobre situações em que as questões levantadas por elas se fazem reais no cotidiano e se defrontam com experiências pessoais e profissionais. O grupo busca refletir sobre as obras produzidas e fomentar as expectativas do autor e subjetividade de seu trabalho, afirmou a psicanalista Patrícia Olandini.
Serviço
'Sublimação Arte e Psicanálise' - Apresentação de 'Búfalo', seguido de roda de conversa
Quando - Nesta quinta-feira (14)
Onde - No Guarantã, localizado à rua Santa Lídia, 548, bairro Areão
Ingressos - R$ 15,00
Apoios - Natural Music Studio e Construções em Psicanálise Cursos
Classificação - 14 anos de idade.